terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SANTINHA-PISÃO

Que frio do caneco que estava hoje, mas mesmo assim fui dar umas pedaladas, uma bela camada de geada por esses campos fora e uma aragem bem fresquinha.

Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, segui á esquerda e lá fui passando Ramalhosa, Poiares, Póvoa e Várzea dos Cavaleiros.


Aqui decidi ir ver a queda de água da Ribeira da Santinha, segui depois até ao Alto do Sorvel, aqui já estava mais agradável a subida deu para aquecer um pouco.

Antes de chegar ao Figueiredo cortei á direita e fui até á Santinha, mais á frente na Ribeira da Santinha parei para ver a bonita queda de água por cima de um grande muro em pedra, bem bonito.


Com a chuva que tem caído as ribeiras e os regatos vão cheios de água, dá gosto pedalar e ouvi-los a correr, muitas hortas parecem rios, água com fartura.


Tirei uma foto e lá continuei, passei a Praia Fluvial da Santinha e fui ter á Perna do Galego, aqui já estava safo da subida, mas no alto tb estava fresquinho.

Lá me fiz á descida e fui até ás Fontainhas, cortei á direita e desci mais um pouco até ao Pisão, aqui já dava para tremer, estava mesmo fresco.


Subi um pouco e cheguei á Várzea dos Cavaleiros, para terminar passei Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa, Portela e desci até á Mougueira.


Cheguei á Mougueira bem fresco com mais uma bela voltinha logo bem cedo, esta foi mesmo para abrir a pestana..

Até que custa um pouco a sair de casa mas depois de umas belas pedaladas a baterias ficam bem carregadas para mais um dia de trabalho.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário