terça-feira, 1 de setembro de 2015

AJUNTAMENTO DE AMIGOS

No domingo foi dia de mais um ajuntamento de amigos ou uma reunião como lhe queiram chamar, para umas pedaladas uns mergulhos e no final um farto repasto bem regado.


Já há uns anos para cá tenho convidado uns amigos para uma voltinha de bike, pelo meio tinha arranjado um sitio onde paramos para comer e beber alguma coisa e tb dar uns mergulhos na bela praia fluvial de Cardigos.

Tinha planeado a partida no Restaurante o Eléctrico na Relva perto de Vila de Rei, ali existe um bom cantinho para juntar uns amigos, tem piscina e um excelente restaurante para recuperar as forças.

O Sérgio e o Marco vieram de Coimbra na sua bike no dia antes, o Domingos e a Isabel fizeram 1200 km com uma bike de dois lugares para virem a este encontro de amigos, isto é que é dureza, o Zé Castro mais a sua cara metade tb vieram no dia antes mas de jipe, fraquinhos ehehehheh, o resto da malta veio de Coimbra, Castelo Branco, Proença e Batalha.

Tinha marcado o ponto de encontro na Pastelaria Estrela Doce, ali se juntou um belo grupinho, tomamos o cafézinho e lá fomos de carro até á Relva, estacionamos as viaturas preparamos as coisinhas e fomos fazer um bocadinho de pó por aqueles trilhos ali á volta.


Saímos da aldeia da Relva e seguimos por um trilho até ao Casal Formoso, Borreiros e Fundo da Lameira, descemos para a Ribeira do Bostelim e depois era subir até São João do Peso.

Sem grandes pressas lá fomos indo subida fora, já em São João do Peso passamos a Quelha dos Abraços e fomos até ao Café no largo da Igreja para beber alguma coisa, pois o calor já apertava.


Fomos refrescar com umas bjecas fresquinhas e dar dois dedos de conversa, mas não podíamos demorar  muito tempo, tínhamos que continuar.


Saímos de São João do Peso passamos por um curto single e passamos no Algar, Casas da Ribeira e mais um pouco chegamos á bela Praia Fluvial de Cardigos.

Aqui tínhamos o Paulo Miranda á nossa espera com uns pães com chouriço um bolinho para cada um e umas bjecas fresquinhas para amainar o calor.

Foram logo ter á carrinha para repor as calorias e refrescar, muitos foram primeiro dar uns mergulhos para baixar a temperatura do motor.


Ali estivemos um pouco a comer e a mandar umas larachas, a malta quer é passar um bom bocadinho com os amigos e nada de pressas pois o dia estava por nossa conta.
Já satisfeitos e mais frescos era hora de seguir caminho, descemos um pouco até ao vale da Ribeira do Bostelim e subimos até á Corujeira.

Aqui fiz uma pequena alteração ao trajecto descemos logo pelo alcatrão até perto das Casas da Ribeira, o Paulo já estava ao pé da ponte pois a malta tinha que acabar com as latinhas da cerveja antes que aquece-se.


Mais uma paragem curta para arrefecer o motor, lata vazia e toca a seguir, cortamos á esquerda e fomos por uma caminho sempre ao lado da Ribeira do Bostelim, mesmo sem água é sempre agradável pedalar por ali.


Atravessamos a ribeira umas três vezes e seguimos até á estrada que liga a Sertã a Cardigos, passamos depois no Poço Mourão e chegamos ao Vale da Urra.


Agrupamos o pessoal e continuamos por Casais Fundeiros, Borreiros, Casal Formoso e mais umas pedaladas chegamos á Relva de onde tínhamos partido para esta voltinha.

Arrumamos as bikes e o resto do material e era hora de ir dar uns belos mergulhos na piscina ali mesmo ao lado, foi um festival de mergulhos para todos os gostos.
Depois da tirar o pó fomos ver do almoço, um belo buffet com muita variedade, bebida da boa e sempre tudo bem animado, ali passamos uma belo bocadinho.

Depois da barriguinha cheia e de umas belas larachas a malta tinha que regressar a casa, uns para mais longe outros para mais perto lá foram satisfeitos depois de mais umas belas pedaladas e um bom convívio.

Despedidas feitas e ficou a promessa de mais um ajuntamento lá mais pra frente.


Quero agradecer á malta toda por terem aceite o convite, é um enorme prazer receber-vos, muito obrigado..
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..


Sem comentários:

Enviar um comentário