segunda-feira, 18 de agosto de 2014

FOUTO-VILAR DO RUIVO

Ontem não pude ir pedalar, e para começar bem a semana hoje bem cedo lá fui carregar as baterias para a semana de trabalho que ai vem.

Sai de casa e mais uma vez fui até á Portela dos Bezerrins, segui pela direita e lá fui passando, Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Bela Vista, e um pouco mais á frente entrei na estrada Nacional 2.

Agora era quase sempre a descer, passei ao lado da Cumeada e continuei para o Chão da Telha, mais um pouco e cheguei á Barragem do Charco na Ribeira da Isna.

A partir daqui tinha que subir, e lá fui até á Fundada, passei a aldeia e pouca gente se via, antes de chegar ao Fouto fiz uma paragem para comer uns figos, estavam mesmo bons, com a boca doce segui e passei Fouto, Lagoa Cimeira, Vilar do Ruivo e mais uma descida para a Ponte da Atalaia.
Mais uma ponte e mais uma subida desta vez para a Atalaia, já no alto cortei á direita e lá fui pedalando e passando, Casalinho, Rolã, Valongo, Castanheiro Grande, Casal dos Gafos e Cumeada.

Segui depois para a Junceira e desci pela estrada velha até á Venda da Pedra, entrei na Sertã já com o seu movimento habitual do pessoal a ir para o trabalho e subi até á Mougueira onde cheguei com mais umas boas pedaladas.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Nada melhor para começar a semana do que uma "fresquinha" e uns figos para a adoçar!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar