segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SERRA DE ARIQUES-SERRA DE ALVAIÁZERE

Mais um domingo e mais uma voltinha, desta vez fui eu e ..... á pois o resto da malta tem medo do frio.

No domingo passado tinha andado para os lados de Avecasta e como tinha visto que aqueles trilhos por lá têm bom aspecto decidi ir lá outra vez para ver mais trilhos agora para outras bandas.

Sai de casa parei na Pastelaria Estrela Doce para o cafézinho e o pastelinho de nata, com a doze de caféina tomada segui na minha viatura até perto da minha terra Cabaços eheehheh, o ponto de partida era nos Pussos

Encostei a minha viatura ao lado da Igreja Matriz, preparei as coisinhas e ainda não eram bem 8 h fiz-me aos trilhos, quando sai o carro marcava -2 graus, estava um pouco fresco, mas nada que umas pedaladas não resolvam.

Sai pelos lados dos Picanços, entrei num single pelo meio de uma horta, estava tudo cheio de geada, cheguei ao fim e tive que abrir uma cancela para sair da horta, ai se o dono visse !!!

Continuei e fui ter a um caminho que estava todo cheio de silvas, sai de lá com umas boas arranhadelas.
Lá apanhei o caminho novamente e fui ter á Cabeça da Galinha, segui por mais um single muito fixe por entre muros até ao Ramalhal.

A seguir ao Ramalhal foi mais do mesmo, um belo single e um caminho cheio de pedra até ás Relvas.

Continuei por outros belos trilho e singles até á Loureira e Venda do Preto.

A seguir á Venda do Preto segui por mais um trilho cheio de pedra por entre muros e tb por um estradão para não enjoar os singles.
Cheguei a Melrinho e segui por um espetacular single ao lado da Ribeira da Barroca até ao Moinho Olho do Tordo, tb passei mais uns poucos de moinhos já todos em ruínas.

A seguir ao Moinho subi até Bouxinhas, entrei um pouco em alcatrão até perto do Vale da Couda, subi até á Lagoa Nova e continuei para Santiago de Ariques e Ariques.

Lá fui pedalando até á Venda do Negro, tirei uma foto á Capela de Nossa Senhora do Pranto e continuei com as minhas pedaladas agora numa boa subida na Serra de Ariques.

Uma subida um pouco difícil não pela sua pendente mas pelo terreno que era barrento e como tinha gelo estava escorregadio, mas nas calmas lá cheguei ao alto da serra.

Parei no alto para ver a bela paisagem, á, e tb para descansar eheeheheh.
Depois do descanso segui por um belo single pela encosta abaixo, uma maravilha, mas em alguns sítios tive que desmontar, não que não passasse mas como ia sozinho não queria arriscar.

Entrei no Vale da Mata, um bonito vale com um belo single pelo meio de uma mata quase fechada, um espetáculo.

Cheguei ao fim com um sorriso na cara pelo single que tinha passado, mas depois encontrei outro trilho espetacular ao lado de uma ribeira, uma maravilha.

Mais um pouco e uma boa subida pela encosta da Serra de Alvaiázere, passei ao lado de Marzugueira, Porta, Pé da Serra e cheguei aos Covões.
Dos Covões segui para Mata, Boca da Mata, Carrasqueiras e na Portela das Feiteiras entrei numa quelha onde tinham andado a limpar, estava mesmo fixe.

Passei  Sobreiral, Casalinhos e cheguei ao ponto de onde tinha dado inicio á minha voltinha, aos Pussos.

Cheguei satisfeito com mais uma voltinha por uns fantásticos trilhos, numa manhã fresca mas que o sol deu tb o seu calor, o ideal para pedalar.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.

MAIS FOTOS AQUI....

1 comentário:

  1. Mais uma volta simplesmente fantástica!
    A fazer jus à imagem de marca, para além da normal descontracção, sempre a dar a conhecer ao mundo novos e belos trilhos e a "despertar" lugares, desconhecidos para muitos e "adormecidos" para outros! Parabéns
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar