segunda-feira, 27 de maio de 2013

PASSEIO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁIOS DA SERTÃ

Este domingo juntei-me ao pessoal no passeio dos Bombeiros Voluntários da Sertã.



Sai de casa fui beber um cafézinho ao café da Carvalha e subi até aos Bombeiros no cimo da vila, quando cheguei só lá estava o Mário Manso, ali estivemos um pouco, e entretanto lá começou a aparecer malta para ir pedalar.



Com a hora adiantada lá nos fizemos aos trilhos, passamos ao lado da Câmara e descemos a rua do Val seguimos para a Rotunda da Eirinha e subimos para o Boeiro, entramos no caminho da Ribeira do Xico até á Giesteira.



Continuamos depois para o Outeiro da Lagoa, São Gião e Calvos onde tinha-mos um abastecimento de águas, seguindo com as pedaladas fomos até á Moita Fundeira e Galeguia.



Passamos ao lado da Felgaria e fomos ter ao Val Matias Afonso onde paramos para comer alguma coisa no reforço que a organização tinha para a malta.



Depois da barriga mais composta continuamos e lá fui eu com o Mário Manso e o Mário Farinha, fomos pedalando e conversando sem grandes pressas.


Mais umas pedaladas chegamos á Arrifana e Fonte da Mata, entramos num single até ao Cabeçudo e mais á frente entramos no single do Túnel e single do Aníbal, uns singles pelo meio do mato que mais parece a Amazónia.


Lá fomos indo até á estrada que vai para Cernache do Bonjardim, e foi aqui que o Mário Manso teve que ser assistido por causa de umas picadas das urtigas, teve que ser assistido por uma Bombeira, mas com uma massagem foi tudo ao lugar.

Depois de tudo resolvido continuamos, subimos até á Pordessoura e São João do Couto, passamos ao lado da Zona Industrial e fomos entrar num single até á Ponte das Vinhas.


Subimos até á Igreja de Santo António e mais um pouco chegamos novamente aos Bombeiros.


Despedi-me da malta e desci até á Carvalha onde estive um pouco á conversa com uns amigos, com o tempo a passar estava na hora do almoço e lá fui ver dele, cheguei á Mougueira com mais uma voltinha.



E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Uma participação natural neste passeio, ou não fosses sempre VOLUNTÁRIO para Pedalar para Descontrair.
    Parece-me que o Mário, como sabia que havia a "rede" dos "voluntários" resolveu experimentar um novo tratamento de beleza para a pele! :)
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar