quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

COMEÇAR O ANO A PEDALAR

Mais um ano que começa e como não podia faltar uma voltinha logo no primeiro dia.




Saí de casa por volta das 8 h 15 e desci até á Sertã onde não se via vivalma estava tudo a dormir, a noite tinha sido longa, como não tinha companhia lá fui dar umas pedaladas sozinho.





Sai da Sertã pela rotunda da Eirinha e subi até ao alto do Boeiro, continuei e passei Olival, Outeiro da Lagoa, Lameira da Lagoa, Ponte do Robalo, Nesperal, Val Matias Afonso, Paparia e cheguei a Cernache do Bonjardim onde parei na Pastelaria Mimo para beber uma cafézada.





Depois do café segui e passei Alcobia, Ramal da Quintã na Roda do Cabeço cortei á direita e subi até ao Alto de São Macário onde parei para ver as vistas, até ali tinha apanhado um pouco de nevoeiro mas ali no alto estava tudo limpo e até se tinham umas vistas por cima do nevoeiro.





Depois de tirar umas fotos e regalar as vistas com a paisagem segui e o mesmo caminho de volta até a Cernache.





Desci depois para Milheirós e lá segui com as minhas pedaladas e fui passando Estradinha, Castelo, Almas da Arnoia, Póvoa da Ribeira Cerdeira, Val Cortiço, Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira e Zona Industrial onde desci e entrei na Sertã pela Fonte Branca.





Passei na Carvalha dei a volta e subi pelo Montinho, cheguei a casa com a primeira voltinha do ano, foi uma voltinha curta porque tinha almoço de família, mas mesmo curta soube muito bem.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





2 comentários:

  1. Começar o ano a pedalar é fantástico.
    Ao ler o teu e outros relatos, ando com uma lágrima no canto do olho por o não poder fazer. Fá-lo-ei mais tarde, concerteza.
    Continuação de bom ano e de boas pedaladas . . . Algumas delas vais ter ter que gramar com o mano velho . . . isso é uma certeza!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Grande Luís, um Novo Ano e começas muito bem! Não deixas os créditos por mãos alheias, tanto em termos de pedaladas como de reportagem. O relato mantém-se fiel à naturalidade, à simplicidade e à partilha espontânea e incondicional de momentos sempre especiais. As fotografias, sempre espectaculares e demonstrativas das belas paisagens dos percursos por onde pedalas. Neste caso, captaste momentos únicos produzidos ocasionalmente por essa bela região. Muitos Parabéns e desejo-te um ÓPTIMO 2013, em todas as "pedaladas" da tua vida, e que te permita muitos e bons momentos de "PEDALAR PARA DESCONTRAIR".
    Um GRANDE ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar