segunda-feira, 30 de abril de 2012

VOLTINHA DE RODA FINA

Sai de casa desci até á Sertã, e fui beber um cafézinho na pastelaria Estrela Doce.




Com o cafézinho tomado dei inicio á minha voltinha.
Já á algum tempo que tinha pensado ir dar esta voltinha.




Sai da Sertã pela Fonte Branca e passei os Faleiros, Alto Ventoso, Cernache do Bonjardim, Milheirós, Moinho de Vento, Carvalhos e com mais umas pedaladas cheguei á barragem da Bouçã.



Ao chegar á ponte parei para ver o paredão da barragem e ganhar apetite para a subida que esperava por mim.






Lá comecei na subida e passei pelo Corisco, Marvila, Aldeia Cimeira, Bairradas e cheguei a Figueiró dos Vinhos onde parei numa pastelaria para comer e beber alguma coisa.



Com a barriga mas composta segui as minhas pedaladas passando num sobe e desce até chegar a Castanheira de Pêra.





Na Castanheira segui um caminho diferente, e continuei a estrada para a Lousã, um pouco mais á frente passei na aldeia da Sapateira e logo de seguida passei a aldeia do Bolo onde era para parar e comer um bolo mas não me cheirava a nada EHEHEHHE.






Passado o Bolo lá continuei e passei a Palheira a seguir apanhei uma boa subida para aquecer que por ali estava um pouco de frio.






Quando cheguei ao alto parei e ali estive um pouco a ver as paisagens e tb a descansar.


Depois de recuperado segui e apanhei uma boa descida até á aldeia do Camelo que fica num vale todo verdinho, muito bonito.


Seguindo passei a Boiça. Obrais, passei perto da Mega Cimeira um pouco mais á frente Varzina, Estevianas, Fonte dos Sapos e mais um  bocadinho já estava na Portela do Torgal.





Da Portela do Torgal até á Mega Fundeira foi um estante o pior foi a subida para a Louriceira e logo de seguida o Alto da Louriceira e mais um pouquinho cheguei á Picha, cuidado com as más línguas EHEHEHEH.







Na Picha parei no café para beber uma bebida.





Depois da bebida segui o meu caminho e passei Venda da Gaita, Valongo, Val da Manta e Pedrogão Grande onde desci até á barragem do Cabril.


Parei em cima da barragem e estive a ver a sua represa que com a chuvas que têm caído já se nota que subiu um bocadito.





Continuei e subi até Pedrogão Pequeno onde encontrei a malta da Selindabtt na esplanada do café do mercado a beber uma bebida fresca.



Parei para cumprimentar o pessoal e dar dois dedos de conversa, mas como estava a ficar na minha hora fui andando.
Segui caminho e passei Painho, Val da Froca, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Serdeira, Val Cortiço, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira e entrei na Sertã pela zona industrial.



Como estava de chuva nem parei na Sertã segui e cheguei a casa por volta das 12h30 com a minha voltinha feita e com uma molha que a chuva não deu descanso hora chovia hora estava bom.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




2 comentários:

  1. Chiça!!! Foi dificil chegares à Picha! eh eh eh!!!
    Por aí há umas boas subiditas. Bonita volta e com bonitas paisagens.
    Continua a pedalar com gosto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. que volta do caraças como conseguistes passar pelo "camelo...deste tantas voltas que até te despistaste na venda da gaita...e foste cair a picha...o que pensaram os teus amigos ...continua a pedalar mas ivita esses comentàrios !ah!ah!...v.p.a

    ResponderEliminar