segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VOLTINHA DE RODA FINA

Ontem foi dia de ir dar uma voltinha de roda fina.
O meu amigo Luís Bandeiras telefonou-me no sábado á tarde e disse-me que tinha trocado a bike de estrada e combinamos logo para a ir testar no domingo.
Fui ter á Carvalha já o Luis tinha chegado, bebemos um cafézinho e metemos as rodas ao caminho.
Saimos da Sertã pela rotunda da Eirinha e passamos Faleiros, Fonte da Mata, Alto Ventoso e Cernache do Bomjardim.
Passado Cernache descemos a Milheirós e de seguida Carvalhos.
A seguir aos Cavalhos começamos a descer para a barragem da Bouçã onde se fazia sentir um frio fresquinho ehehehehehehehe.
Depois da barragem era hora de subir, passamos as Bairradas e mais um pouco chegamos a Figueiró dos Vinhos onde paramos na pastelaria para comer alguma coisa.
Depois de ter a barriga mais composta seguimos direção de Castanheira de Pêra onde paramos na praia das rocas.
Depois da voltinha pela vila começamos a subida até á Derreada Cimeira e mais á frente Venda da Gaita e ainda uma aldeia com um nome pouco vulgar de Picha.
Mais um pouco entramos em Pedrogão Grande e de seguida descemos para a barragem do Cabril.
Fomos continuando a nossa volta passando por Pedrogão Pequeno, Painho, Val da Froca, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa Ribeira Serdeira, Val Cortiço, Tapada e entramos na Sertã pela zona industrial.
Acabamos na Carvalha para beber alguma coisa, dar dois dedos de conversa e combinar futuras voltas.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.

2 comentários:

  1. Muito Bom!
    Volta bastante agradável com as, como eu gosto de lhes chamar, "amantes elegantes", e com uma a estrear. Parabéns e as maiores felicidades para o Luís Bandeiras para a nova “menina”.
    Quanto à reportagem, mesmo com as “boazonas” não deixas os créditos por mãos alheias e manténs-te fiel, através das fotos e relatos, a mostrar belas paisagens ao longo do percurso, do qual já tive o privilégio de conhecer uma parte.
    Continua assim e não te deixes estragar!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. ...na proxima não espero por vós , sabes que não tanho gps e sabendo que não vos acompanhava nas curvas(por causa do piso dos pneus)nas descidas(porque sou mais leve)a Subir(talvez)...resolvi não ir...Resumindo foi errado pois é uma volta com 90km muito...fica para uma semana destas,continua a descontrair pedalando.

    ResponderEliminar