Cheguei lá e já se encontravam dois colegas, bebi um cafézinho e entretanto chegaram mais dois colegas e estivemos a combinar para onde ir.
Depois de tudo pronto partimos, éramos cinco pedalantes o João Paulo, Eduardo, Diogo, Mário Manso e eu mesmo.
Saímos pelo cimo da vila até aos Bombeiros e passamos pelo Casalino São Fagundo, Casal da Estrada e descemos para a Aldeia Fundeira da Ribeira e Torneiras.
No Maxial paramos numa tasca para beber alguma coisa, e vejam a nossa sorte que estava lá o padeiro a deixar uns pães com chouriço quentinhos, tivemos logo que morfar um cada um.
Depois de ter a barriga mais aconchegada seguimos, passamos por detrás da aldeia e descemos até á ribeira onde estive a ver o resumo das noticias.
Depois de ter descansado um pouco seguimos até perto da Carga onde fomos apanhar a subida do dia, foram mais de 5km sempre a subir até ao alto da Macieira.
Seguindo o nosso caminho passamos pela Macieira e andamos a descobrir uns caminhos novos até ás Fontanheiras e Ribeira de Cilha onde encontramos um pessoal na matança do porco á moda antiga.
Depois de feita a publicidade continuamos passando pelo Vilar da Carga e seguimos até á Sertã e fomos parar na Carvalha para beber uma bebida e dar dois dedos de conversa.
E assim foi mais uma voltinha com bons companheiros com o lema de sempre PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Que Voltinha mais hilariante ! teve de tudo um pouco mas do bom como pães de chouriço quentinhos, TV com ligação TDT ! singletracks, belas subidas enfim muito boa mesmo.
ResponderEliminarAs fotos também estão cada vez melhores !
1 abraÇo.
C'um catano, estás mesmo em forma! Não há nada que te faça ficar na caminha!!! Mas também não é dificil, com paisagens e trilhos destes, pão quente com abatanados, pelo que me parece, TV, boas trepadelas e banhos aos pés, até diria que o contrário podia ser considerado crime!
ResponderEliminarParabéns pelo relato e fotos, que como já nos habituaste, muito bom!
Não te estragues!
Um abraço
Silvério
P.S. Só não sei porque é que só consigo fazer comentários como anónimo.
voltas pequenas ...talvez um pouco mais de 10 km. ....um pouco duras ,mas fazem a diferença pelas paisagens,só é pena não teremos licença para circular mais umas horitas durante a semana.
ResponderEliminarvamos tentar manter este ritmo...vale a pena continuar...btt em grande.
Por acaso o António Cabaço está de férias ????
ResponderEliminar