domingo, 16 de dezembro de 2018

CASAL DA PEVIDE

Depois de uns tempos sem escrever as minhas voltinhas, hoje voltei a teclar e partilhar a minha voltinha nesta manhã de domingo com umas pinguinhas, foi uma voltinha a fugir á chuva..

Sai de casa e desci até á Pastelaria Estrela Doce para o café e o belo pastelinho de nata, a amanhã estava meio esquisita, muitas nuvens escuras era sinal de chuva, mas tinha que ir dar ao pedal...


Depois do cafézinho e a boca doce com o pastel de nata dei inicio á minha voltinha, sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha e Fonte Branca, subi um pouco até ao Vale Martinho, Faleiros e Porto da Cruz..



Cortei á direita em direção do Casal do Porto, Estradinha, Moinho de Vento, Carvalhos e a bela descida até á Ponte que passa por cima do Rio Zêzere, parei em cima da ponte para ver a Barragem da Bouçã..


Foto tirada era hora de seguir viagem, passei a ponte cortei á direita e upa até á Atalaia Fundeira, uma boa subida, estava fresquinho mas a subida deu para aquecer um pouco...

Passei Atalaia Fundeira e continuei pelo Casal da Francisca, Casal dos Ferreiros, Graça, Altardo, Outão e Adega, aqui uma paragem para beber alguma coisa, tinha a manhã por minha conta..
Um café para aquecer a alma e segui viagem, a chuva começou a engrossar, hora de vestir o impermeável, estava mesmo a ver que ia apanhar uma boa molha, mas foi só um ameaço...

Segui em direção de Vila Facaia, não cheguei a entrar na aldeia cortei á direita e passei pelo Casal da Pevide, Casal do Cume, segui um pouco pela esquerda e fui ter ao Campelo..



Aqui o sol deu ar da sua graça, a chuva tinha ido embora, estava a ficar mesmo bom para a voltinha, continuei pelos Trosviscais, Fontainhas e com mais umas pedaladas entrei em Pedrogão Grande...


Fui direitinho á Pastelaria Padaria Moderna para comer alguma coisa, a barriga já estava a dar sinal, era melhor repor algumas calorias para o resto da voltinha..


Um bolinho e uma bebida para aconchegar a barriga, a voltinha estava a correr á maneira e o tempo estava a ajudar ás pedaladas, a temperatura no ponto, não podia pedir mais nada...


Barriga mais composta segui a voltinha, continuei pela Barragem do Cabril, Pedrogão Pequeno, Painho, Vale da Froca, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço..
Para o resto da voltinha tinha pela frente a descida pela Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha..


Passei no Jardim da Carvalha e para terminar dei a volta pelo Montinho, com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de umas belas pedaladas nesta manhã de domingo..
Uma voltinha bem fixe, por umas estradinhas á maneira sem transito e com umas belas paisagens, mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




1 comentário:

  1. Muito bom! Grande Abraço e Feliz Natal e Ano Novo com tudo de bom e muita saúde para ti e Todos os teus

    ResponderEliminar