domingo, 25 de março de 2018

PEDROGÃO PEQUENO

Hoje fui ver se a Barragem do Cabril tinha muita água, com esta coisa da mudança da hora sai mais tarde para a voltinha, não podia faltar umas belas pedaladas...


Sai de casa e fui até á Pastelaria Estrela Doce para o cafézinho, hoje estou de dieta, nada de pastelinho de nata, tenho que manter a linha...


Café tomado segui por São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Tapada, Vale Cortiço e Póvoa da Ribeira Cerdeira...


O tempo estava bom, o solinho estava a a espreitar lá atrás das nuvens, um dia bem agradável para uma voltinha de fininha, a Primavera vem envergonhada mas a manhã portou-se muito bem...


Continuei pelo Casal da Escusa, Ramalhos, Amieira, Vala da Froca, Painho, Pedrogão Pequeno e Barragem do Cabril, parei para ver o belo espelho de água, um espetáculo...


A barragem já está quase no máximo com a belo chuvinha que tem caído, tirei umas fotos e segui viagem, voltei a Pedrogão Pequeno onde encontrei o Eduardo que tb andava a dar uma voltinha...

Fizemos uma paragem para beber alguma coisa no Bar do Mercado, sem grandes pressas ali no entretemos á conversa sentadinhos na esplanada...

Segui na companhia do Eduardo e fizemos o mesmo trajeto até ao Casal da Escusa, aqui cortamos á direita para Almas da Arnoia, Castelo, Morlinho, Estradinha e Porto da Cruz...


Seguimos pelos Faleiros, Fonte Branca e entramos na Sertã pela Rotunda da Eirinha, fizemos uma paragem no Bar da Carvalha e mais dois dedos de conversa com o David Figueira..


Com a hora do almoço a chegar despedi-me deles e fui até casa, mas como ainda tinha umas calorias para queimar fui até ao Montinho e subi até á Bela Vista, fui ver as paisagens...

Esta deu para aquecer, lá no alto tem-se uma bela panorâmica da vila da Sertã, tirei umas fotos e segui pelo Outeiro das Colheres, Carrascal, Salomão, Portela dos Bezerrins e desci até á Mougueira..

Cheguei satisfeito com mais uma bela voltinha, uma manhã bem fixe para umas pedaladas sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...





Sem comentários:

Enviar um comentário