domingo, 4 de março de 2018

CASAL DA PEVIDE

Depois de uma semana sem dar ao pedal hoje foi dia de esticar as pernas um bocadinho, as minhas voltinhas bem cedinho estão de folga, não me apetece molhar o casaco...

Sai de casa desci até á Sertã e fui beber um cafézinho á Pastelaria Estrela Doce, hoje não comi o pastelinho de nata, estou a fazer dieta..eheheheh

Os senhores do tempo davam umas abertas para a manhã por isso nada melhor que aproveitar esse bocadinho para dar uma voltinha descontraída...

Sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha e Fonte Branca, continuei pelos Faleiros, Porto da Cruz, Vale da lata, Alto Ventoso e Cernache do Bonjardim..

Aqui ainda não sabia bem para onde ir, na Rotunda do Don Nuno Alvares decidi segui á direita para Milheirós e Moinho de Vento..

Aqui tinha a boa descida até á Barragem da Bouçã, lá fui indo com algum nevoeiro até á Ponte que passa por cima do Rio Zêzere, gostei de ver o rio, já leva muita água, a chuva já deu alegria aos rios e ribeiras..
Passei a ponte e segui pela direita, é para não ser sempre a mesma coisa, lá me fiz á subida até á Atalaia Fundeira, uma bela subidinha, já deu para aquecer um bocadinho.

Estava mesmo bom para as pedaladas, bela manhã de domingo, continuei pelo Casal da Francisca, Casal dos Ferreiros e Graça..

No meio da aldeia cortei á esquerda e passei Pereira, Covais, Várzea Redonda e Portela, aqui fiz um pequeno desvio pelo Vale de Joanas, mais uma estradinha para o currículo..

Apanhei um pequena surpresa, uma subida daquelas boas, curta mas grossa, já safo da subida e na estrada nacional segui até Figueiró dos Vinhos, fiz uma paragem na Pastelaria dos Renatos para comer alguma coisa.

A fome não era muita mas a gula era grande..eheheheh comi um bolinho e bebi um sumo, mais umas calorias para o resto da voltinha, lá se vai a dieta..
Sai de Figueiró e sempre descontraído fui passando, Soalheira, Pinheiro Bordalo, Figueira, Nodeirinho, Vila Facaia, Casal da Pevide, Casal do Cume e Campelos..


Passei por uma estradinha mais recatada, o fogo queimou tudo, mete respeito ver aquilo tudo queimado, uma grande tristeza, com a chuva já se vê muita coisa a verdejar, está a mudar de cara.


Desci um pouco e fui ter á bonita Praia Fluvial do Mosteiro, a Ribeira de Pera leva bastante água, andei por ali a tirar umas fotos e a ver a bonita queda de água, uma maravilha..


Tiradas as fotos era hora de seguir, segui pelos Troviscais, Fontainhas, Pedrogão Grande e desci até á Barragem do Cabril, tem chovido muito mas a barragem ainda está muito em baixo...


Continuei por Pedrogão Pequeno, Painho, Vale da Froca, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira, Vale Cortiço, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, São João do Couto e entrei na Sertã..



Passei pelo Jardim da Carvalha para ver a ribeira, mais uma ribeira que leva muita água, venha chuva com fartura para encher as barragens..

Parei no Bar da Carvalha para beber um café, com a hora do almoço a chegar lá fui para o resto da voltinha, passei pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de umas belas pedaladas sem chuva...


Uma voltinha numa manhã de domingo bem soalheira, sempre com uma temperatura bem agradável, umas estradinhas sem transito onde só se ouvia os passarinhos e as ribeiras, uma maravilha...
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...



Sem comentários:

Enviar um comentário