segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

PRIMEIRA VOLTINHA DO ANO

Como não podia falhar hoje lá fui dar a primeira voltinha de 2018, vamos ver como corre o ano de 2018 em pedaladas, espero que seja melhor que 2017...
Hoje lá fui dar ao pedal na companhia do Marco Dias, sai de casa e desci até á Sertã, ainda encontrei alguns sobreviventes da noitada da passagem de ano ali na roulote no cimo da Carvalha..


A malta estava alegre mas eu ainda estava mais, uma voltinha de bike é que sabe bem, sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha e Fonte Branca..


Lá segui e fui ao encontro do Marco que estava á minha espera na Estradinha, passei pelo Vale Martinho, Faleiros, Porto da Cruz, Casal do Porto e cheguei á Estradinha..


Já o Marco estava á minha espera, comprimentos feitos e toca a pedalar, passamos pelo Moinho de Vento, Carvalhos e descemos até á Barragem da Bouçã..


Na descida estava bem fresquinho mas a subida que vinha a seguir dava para aquecer um pouco, começamos a subir e passamos pelo Corisco, Marvila, Bairrada, Aldeia Cimeira e Figueiró dos Vinhos..

Fomos até á Pastelaria os Renatos para beber um café e comer um bolinho, sem grandes pressas ali nos entretemos á degustar o bolinho e a dar dois dedos de conversa...


Com a barriga mais composta seguimos com a nossa voltinha, saímos de Figueiró e continuamos pelo Moinho de Cima, Soalheira, Pinheiro Bordalo, Outão, Quinta e Lameira de Cima..


A manhã estava a portar-se mais ou menos, mas as nuvens negras estavam a trazer a chuva,
molhar o casaco logo no primeiro dia do ano não era grande coisa...


Lá seguimos depois pela Mó Pequena, Casalinho e  Mó Grande, agora era descer até á Ribeira de Pera e seguir pela bela subida até Pedrogão Grande..


Subidinha chata esta, não é longa mas moi um bocadinho, mas calmas lá fomos pedalando até Pedrogão Grande, na Rotunda seguimos á direita e descemos até á Barragem do Cabril...



A Barragem ainda tem pouca água a chuva ainda foi pouca, venha mais uma chuvinha que faz cá falta..

Passada a Barragem subimos até Pedrogão Pequeno, encontramos uns colegas que vinham de roda grossa, estes tb não tiveram preguiça...

Seguimos depois pelo Painho, Vale da Froca, Barreiro, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço..

Aqui despedi-me do Marco que seguia um pouco pela Variante até ao Castelo, eu regressei pelo Casalinho, Tapada, Avelira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã na Rotunda da Eirinha..


Fui até ao Bar da Carvalha para beber um cafézinho, com a hora do almoço a chegar tinha que seguir viagem, subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de umas belas pedaladas...


Assim foram as primeiras pedaladas de 2018, que venham muitas pedaladas e umas belas aventuras para o ano que ai vem..
Foi uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...






Sem comentários:

Enviar um comentário