quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

SANTINHA

Hoje fui ver se as ventoinhas lá no alto da Serra dos Alvelos estavam a trabalhar como deve de ser, e ver as paisagens.


Sai de casa subi até á Portela dos Bezerrins, ainda lusco fusco cortei á esquerda e passei Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros..

A manhã estava bem fresquinha, ainda não dava para ver mas estava uma bela camada de geada, sentia-se bem na cara, mas a subida que tinha pela dava para aquecer um pouco..


Depois da Várzea segui até ao alto do Sorvel, um pouco mais á frente antes do Figueiredo cortei á direita e fui até á Aldeia da Santinha, uma pequena aldeia na encosta da Serra dos Alvelos..


Com o dia a raiar fui subindo pela Ribeira da Santinha e parei na pequena Praia Fluvial da Santinha, tirei uma foto e toca a subir mais um pouco até á Perna do Galego..


Soube bem a subida, foi para aquecer um pouco, no alto a temperatura estava mais agradável que na Várzea, nas baixas está mais frio por causa da geada..
Passei na Perna do Galego e continuei até ao Alto das Fontainhas, cortei á direita e desci até ao Pisão, passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Tamolha e cheguei á Várzea dos Cavaleiros..


Fiz uma paragem no Café do Senhor Manuel para beber um cafézinho quentinho, soube bem para aquecer o corpinho...


Café tomado e dois dedos de conversa era hora de segui para o resto da voltinha, fiz o mesmo trajeto agora em sentido inverso até á Mougueira..


Na Portela do Bezerrins cortei á direita e comecei a descer, aqui parece que se vai entrar no frigorifico é uma fresquidão do caneco...


Bem fresquinho cheguei a casa depois de uma pequena voltinha pela fresca neste que é o dia mais pequeno do ano, começa hoje o Inverno e a partir de hoje os dias começam a crecer...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...





Sem comentários:

Enviar um comentário