quinta-feira, 29 de outubro de 2015

POVOA DA VÁRZEA-CASTANHEIRO TRONCHO

Hoje foi dia de voltinha curta, molhada mas saborosa, o raio da chuva não dá tréguas mesmo assim fui dar umas pedaladas de roda grossa logo cedinho.


Sai de casa e fui até á Portela, segui mais um pouco e cortei á direita por uma caminho ao lado da Ribeira da Tamolha até ao Moinho do Cabo.


Passei a ponte por cima da Tamolha e segui pela outra margem até ás Ribeira Fundeiras, subi uma curta subida até á Povoa da Várzea.



Passei a aldeia até ao cruzeiro onde tinha pela frente uma bela subida até ao Alto da Pedreneira, esta deu para aquecer, uma subida um pouco longa e com alguns bocadinhos bem inclinados.


Lá fui indo nas calmas com algumas pingas de chuva a acompanhar, até sabia bem a chuvinha, era para arrefecer eheheheeh.


Cheguei ao cimo encontrei tudo cheio de nevoeiro, não dava para ver as belas paisagens quando está o céu limpo, mas mesmo assim sabe bem ir lá ao alto.
A chuva teimava em continuar mas nada que mete-se medo, desci até ao Castanheiro Troncho, Pedreneira e Casal Fidalgo.


Era hora de regressar, passei pelo Mosteiro Cimeiro, Farpado e cheguei á Mougueira molhado mas satisfeito com mais uma bela voltinha logo cedinho.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário