quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

SARDINHEIRA-ALTO. DA CAVA

Hoje dia de natal foi dia de voltinha de roda fina para queimar as calorias da noite da consoada, isto de comer um belo bacalhau, doces de todos os feitios tem uma boa quantidade de calorias por isso hoje pela manhã lá fui dar umas pedaladas para manter a linha.


Sai de casa e desci até á Sertã, nem vivalma se via estava tudo no rescaldo da noite anterior, passei por um carro que deve de ter pensado, este gajo é doido com tanto frio e foi andar de bicicleta, mas cada um tem a sua doideira.

Passada a Sertã subi a rua do Castelo e lá fui pedalando para aquecer, passei a Câmara Municipal os Bombeiros e entrei na estrada velha que vai para Oleiros.

Lá fui pedalando e passei Casal da Estrada, Maxial da Estrada, e já na Cruz do Fundão parei na tasca da Tia Maria para beber um cafézinho, foi o único café que encontrei aberto, lá vinha a senhora da horta, tinha ido apanhar umas couvinhas para o almoço.


Dois dedos de conversa e um café para aquecer as tripas, é que estava uma camada de geado das boas, mas as subidas davam bem para aquecer, café tomado e segui para a Sardinheira, Selada da Lameira, e sempre com uma ligeira subida fui até ao Alto da Cava


Cheguei ao alto já quente, a subida deu bem para aquecer, segui pela esquerda com direcção de Pedrogão Pequeno, lá fui descida fora e passei ao lado do Vilarejo, Madeirã, Bravo e Póvoa da Alegria.

A chegar ao Vale da Galega fiz um desvio e fui fazer uma visita ao José Almeida, ali nos entretemos um bocadinho na conversa, mas não podia demorar muito porque tinha a família em casa para o almoço, por isso despedi-me do José Almeida e lá me fiz novamente á estrada.


Dali a Pedrogão Pequeno foi um rápido, continuei depois na Nacional 2 e fui passando Painho, Barreiro, Vale da Froca, Amieira, Sesmo, Ramalhos, Casal da Escusa, Povoa da Ribeira Cerdeira, Val Cortiço, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã.

Passei a vila e segui até á Mougueira onde cheguei com mais uma boa voltinha para queimar calorias.
E assim foi mais uma voltinha no dia de Natal e com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário