quinta-feira, 15 de maio de 2014

CHAVEIRA-CASAIS DE SÃO BENTO

Os dias mais longos e com o tempo já um pouco quente mesmo ao nascer do dia é um bom convite para ir dar umas pedaladas mesmo antes do sol nascer.

Já passa do meio da semana e ainda não tinha ido dar a minha voltinha bem cedo, já se torna uma hábito o corpo já se ressente se não vou andar.

Muitos já dizem que estou viciado, mas acho que é um vicio dos bons, se fosse para o café apanhar a carraspana era bem pior, deixemo-nos de lamechas....


Logo cedo sai de casa e ainda o sol não tinha nascido de trás da Serra dos Alvelos, subi até á Portela dos Bezerrins, segui depois para, Moinho do Cabo, Moinho Branco, Maljoga, passei a ponte sobre a Ribeira da Isna e subi pela estrada antiga que ia até Proença-a-Nova até ao Carvalhal.


Subi mais um pouco e fui ter ao cruzamento que vai para Cardigos, segui depois em direção dos Vales, Carrascal, Chaveira, Chaveirinha, Casais de São Bento, Portela dos Colos e São João do Peso.

Em São João do Peso já se via algum movimento, até houve uma senhora que se admirou de ver uma maluco de bicicleta aquela hora da manhã.


Seguindo a minha voltinha desci até á estrada que liga a Sertã a Cardigos, mais um pouco de descida até á ponte e passei novamente a Ribeira da Isna, aqui tive mais uma subida até ás Cortes e Marmeleiro.

Passado o Marmeleiro desci para a Ribeira da Tamolha, mais uma subida até ao Val da Cortiçada e estavam feitas a subidas por hoje, segui depois pela Variante.

Mais umas pedaladas e cheguei á Mougueira com mais uma boa voltinha bem cedinho, mais uma voltinha viciante....

E na voltinha de hoje passei por 4 concelhos, Sertã, Proença-a-Nova, Mação e Vila de rei...
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Maravilhoso!
    A Senhora que te viu em São João do Peso, acho que não ficou admirada, ficou mas foi a pensar: se fosse para cavar não se levantava tão cedo! eheheheheh
    Eu, acho que estas pronto mas é para fazer 500 Kms numa só tirada e num só dia! ehehehheh
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar