segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PICHA-PICOTO RAINHO

Mais um domingo com uma voltinha de roda fina e mais uma vez em solitário.


Sai de casa e desci até á Sertã, e como não podia faltar fui tomar um cafézinho na Pastelaria Estrela Doce.


Depois do café segui para a minha voltinha, subi até São João do Couto, Zona Industrial e Alto da Carreira, continuei as minhas pedaladas e fui passando Aveleira, Tapada, Casal da Escusa, Ramalhos, Amieira, Painho e cheguei a Pedrogão Pequeno.

Desci para Barragem do Cabril e subi para Pedrogão Grande, nas calmas lá continuei e passei Valongo, Tojeira, Venda da Gaita e de seguida a bela aldeia da Picha, mais á frente no Alto da Louriceira parei no café do Alto para comer alguma coisa.


Já com mais algumas calorias ingeridas continuei, desci até á Mega Fundeira e subi até á Portela do Torgal, passei Amioso Fundeiro e um pouco mais á frente deixei a Nacional 2 e cortei á direita, passei a Ponte sobre o Rio Unhais e ganhei coragem para mais uma subida, passei Amoreira, Portela do Fojo e Trinhão.
No alto do Trinhão parei para ver as fantásticas vistas que se tem do Rio Zêzere e as suas belas curvas e aproveitei tb para descansar eheheheh.

Depois de descansar um pouco era hora de seguir caminho e lá fui pedalando, mais á frente segui pela direita para Maria Gomes e numa rápida descida depressa cheguei á ponte de Alvaro, parei para ver o pessoal que ali se encontrava á pesca e ver a bonita aldeia de Alvaro lá no alto.
Depois da obrigatória foto ganhei coragem para o que ali vinha, uma bela subida até ao Casal Novo, é uma subida que já fiz algumas vezes, são 8 km sempre com uma certa inclinação mas nas calmas tudo se faz e como gosto muito das subidas vou sempre mais devagar para ver as paisagens ehehheeheh.

Cheguei ao Casal Novo um pouco cansado mas com a descida que ai vinha até Oleiros tinha tempo de descansar, cheguei a Oleiros e parei no café ao pé do jardim para comer mais alguma coisa.

Com mais umas calorias ingeridas continuei com as minhas pedaladas e para não variar por mais umas belas subidas, sai de Oleiros e segui até ás Sardeiras de Cima, Sardeiras de Baixo, Montinhosa, Folga, Fojo da Serra e cheguei ao alto das Relvas.


Aqui já estava safo das subidas agora era quase sempre a descer até casa, passei Perna do Galego, Fontainhas, Val da Junça, Pereiro, Val do Pereiro, Moinho do Cabo, Portela dos Bezerrins e cheguei á Mougueira com mais uma voltinha bem catita.

E foi assim mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.

1 comentário:

  1. Bom dia à tarde grande Luís!
    Espectáculo de volta para descontrair!
    Hoje, depois de 22 dias sem uma pedaladazita sequer, e com uma "fominha" que já nem via, resolvi fazer um "banquetezinho na zona do Pinhal"! O engraçado é que desde o cruzamento na "estrada do céu", antes de Maria Gomes, até Oleiros fiz exactamente o percurso inverso ao teu! Um verdadeiro espectáculo!
    Melhor só com companhia de Amigos! É que eu também fui em solitário!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar