segunda-feira, 1 de abril de 2013

PONTE DO CHARCO-SINGLE DA TAMÔLHA

Domingo de Páscoa com voltinha bem molhada, em solitário.




Sai de casa por volta das 8 h 15  desci até á Sertã e bebi café na Carvalha, com a mudança da hora ainda havia pouca gente na rua, tb estava a chover só os doidos é que andavam na rua e os maluquinhos é que iam andar de bicicleta !!!




Depois de beber o cafézinho lá fui eu dar umas pedaladas, passei a Ponte Romana segui para o Chão da Forca e subi até Alcoutim, continuei e cheguei á Albergaria e Cumeada.




Depois da Cumeada passei Casal Santana, Rebaixia dos Tomés e sempre a descer cheguei perto do Chão da Telha onde entrei no alcatrão até á Barragem da Ribeira da Isna.




Depois de umas fotos segui até á Ponte do Charco, uma ponte romana um pouco mais á frente, passei para o outro lado e subi até ao Monte Novo.





Segui para a  Lameira da Lagoa e fui ter ao Fouto, andei pelo meio de umas hortas onde já tinha andado com uns colegas e fui ter a uma mina.




Lá fui seguindo e passei Relva do Boi, passei a estrada Nacional 2 para o outro lado e desci até á Ponte das Várzeas Carreiras.




Depois da ponte subi até ao Chão da Telha e desci para o single da Tamôlha, para mim um dos sítios mais bonitos para se pedalar aqui na zona.




Pedala-se por uma antiga levada de um lagar já em ruínas, em certos sítios tive mesmo que ir dentro de água, tem chovido muito e aquilo é água por todo lado.




Lá fui pedalando e outras vezes andando, mais á frente depois de acabar o single segui por uma boa subida até á Cumeada.





Depois da Cumeada passei Val da Cortiçada, Vaquinhas Fundeiras e Outeiro da Colheres.




No Outeiro das Colheres era só descer até á Mougueira onde cheguei com uma grande molha é que durante toda a volta não parou de chover, foi mais uma molha das boas.




E assim foi uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



MAIS FOTOS AQUI


5 comentários:

  1. Espectáculo Luís. Abraço! Continuação de valentes pedaladas em excelentes cenários destes.. Deu para rever a minha infância por estas bandas... Até o moinho do meu avô Manuel Brasileiro eu vi... Ali a seguir ao lagar da azinheira...(Fundo da Bernardia) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder ao longo da Ribeira da Tamôlha é onde mais gosto de pedalar e agora que ela leva muita água ainda é mais bonita.
      Abraço

      Eliminar
  2. Amigo Luis Cabaço
    como deve calcular sou um visitante assiduo deste espaço onde decreve muito bem as suas voltas pedalando por montes e vales com paisagens magnificas que eu gosto muito e ainda por cima por locias por tambem já passei, não pelos carreiros de BTT mas pelas estradas próximas
    Adoro recordar os tempos em que por ai passava semanalmente
    Um abraço e boa continuação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Antunes obrigado pelas visitas aqui ao blog, gosto de dar a conhecer as minhas voltinhas de btt e de roda fina, de descobrir alguns lugares onde já não se passa á muito tempo, caminhos do antigamente.

      Abraço

      Eliminar
  3. Luis, nesta volta, para fazer alguns trilhos que mais pareciam rápidos, uma canoa quase que era mais apropriada! :)
    É de campeão, nada te impede de descontrair a pedalar e de partilhar os bonitos trilhos e paisagens que por aí tens! MUITO BOM
    ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar