Sexta feira santa e uma voltinha ao fim do dia, era para ter ido de manhã mas a chuva não me deixou, mas á tarde tive que ir ver se as ribeiras levavam muita água.
Sai da Mougueira e um pouco mais á frente entrei na terra, passei Quinta da Carraça e subi até ao Salomão, desci depois para o Lagar da Valada e cheguei á estrada que vai para o Marmeleiro.
Passei a ponte e apanhei uma boa subida na Serra da Longra, subi até aos moinhos lá no alto, já no alto e era hora de descer até ao Marmeleiro passei as Cortes e continuei a descer até á Cova do Moinho.
Quase a chegar á ponte parei para ver a ribeira e a muita água que leva, tem chovido que se farta e está tudo cheio de água, hortas alagadas, caminhos que mais parecem umas ribeiras, tudo bêbado de água.
Depois de chegar á Ponte da Cova do Moinho tirei umas fotos e fiz-me á subida até á Cumeada, já no alto e o tempo a ficar outra vez farrusco segui e passei perto da Albergaria e subi para a Junceira.
Já na Junceira segui por alcatrão até á Sertã e de seguida até á Mougueira, cheguei a casa e desta vez não apanhei chuva ia molhado era da água que saltava das rodas.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Interessantes "Pedaladas Santas", para descontrair e dar a conhecer mais uns belos locais dessa bela região, através das fotografias e relatos sempre à maneira! Parabéns e Obrigado
ResponderEliminarBoa Páscoa
ABRAÇO
Silvério