segunda-feira, 25 de março de 2013

PRAIA FLUVIAL DO TROVISCAL-FIGUEREDO

Mais um domingo, mais uma voltinha e MAIS UMA MOLHA !!!



Este ano o São Pedro não dá descanso e só botar água cá pra baixo.



Sai de casa e desci até á Sertã, parei na pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho, depois de beber café segui para a minha voltinha.





Subi a rua do Castelo passei  a Câmara e os Bombeiros, entrei na terra e fui ter ao Casalinho de São Facundo e Casal da Estrada.



Continuei e entrei na estrada que ainda está em construção e fui ter á Cruz do Fundão segui um pouco pelo alcatrão até ao Troviscal e desci até á Praia Fluvial, por ali andei um pouco a mirar.


Depois de tirar umas fotos entrei num trilho pedestre chamado Carreiro do Cabril que estava um pouco escorregadio onde tive que levar a bike ás costas.
Cheguei ao cimo e continuei até ao Fundão, desci até á ponte que vai para a Feiteira e Carvalhal, segui por um caminho ao lado da Ribeira da Sertã, passei o lagar do Freixo já em ruínas e o Açude da Eira do Casal.
Depois do Açude tive que subir um pouco para descer novamente para perto da ribeira e fui pedalando muitas vezes no meio da água das margens da ribeira, mais umas pedaladas e cheguei á Ponte das Portelinhas.
Passei a ponte para seguir pela outra margem e subi até ao Sorvel Fundeiro e mais um pouco cheguei ao Figueiredo onde parei no café para comer e beber alguma coisa é que a barriga já estava a dar sinal.
Com a barriga mais composta segui e subi mais um pouco até ao alto do Figueiredo para descer para o Barreiro.
Fui indo com as minhas pedaladas até Entre a Serra, continuei e passei o Lagar do Bouço e a aldeia do Bouço onde estive á conversa com um pessoal conhecido.
Depois da conversa segui para uma passagem num pontão sobre a ribeira da Tamôlha, subi para o Pisão e Várzea dos Cavaleiros.
Como já estava bem molhado segui por alcatrão e passei Aldeia Velha, Póvoa, Ramalhosa, Poiares, Portela dos Bezerrins e cheguei á Mougueira com mais uma voltinha bem molhada.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.






1 comentário:

  1. Mais uma manhã de pedaladas para descontrair em que se aplica bem a derivação que faço a partir de um provérbio bem conhecido:
    VOLTA MOLHADA VOLTA ABENÇOADA!
    A reportagem, tanto o relato como as fotografias, a manter o nível. Parabéns e obrigado pela partilha
    ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar