segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AIVADO-MILREU-ÁGUA FORMOSA

Mais um domingo com umas pedaladas bem fixes e por trilhos espetaculares.






Como é de praxe quando vou almoçar a casa dos meus pais vou de bike e desta vez não foi diferente, e lá fui eu por uns caminhos diferentes por onde nunca tinha pedalado.





Saí de casa e desci até á Sertã para beber um cafezinho na Pastelaria Estrela Doce, depois do café lá me fiz ao caminho.





Sai da Sertã pela Venda da Pedra subi até á Junceira e Cumeada, continuei até ao Castanheiro Pequeno onde apanhei uma boa descida até á Ponte do Charco.





Passei a ponte e tinha uma boa subida até ao Monte Novo, segui depois pela Lagoa Cimeira e Lagoa Fundeira onde desci por um vale com uns singles e uns caminhos espetaculares, encontrei moinhos antigos onde se fazia farinha, noras que tiravam a água de dentro dos poços coisas já abandonadas.





Cheguei ao Abrunheiro Grande e entrei um pouco em alcatrão até á Ribeira onde entrei novamente no trilho e apanhei uma boa surpresa uma subida daquelas que não gostamos de encontrar, ainda tive de fazer um pouco de pedestre.





Com a subida conquistada cheguei á Orgueira, aqui encontrei outro single onde me diverti mais um pouco.






Lá fui pedalando até que cheguei ao Aivado onde passei um pouco no Trilho das Cascatas, um sitio maravilhoso, ali estive um pouco a ver as bonitas cascatas e a tirar umas fotos.





Depois lá tive que seguir caminho, cheguei a Vila de Rei onde entrei na vila pela Estrada Mourisca uma subida em calçada um pouco difícil de subir porque estava muito escorregadia, mas lá a consegui subir.





Em Vila de Rei parei para comer alguma coisa no Café do Quiosque, com a barriga mais composta lá segui e desci até ao Brejo Cimeiro e um pouco mais á frente antes de chegar ao Brejo Fundeiro encontrei mais um brutal single que me deixou com um grande sorriso.





Depois de me deliciar com mais um single lá segui e subi um pouco por alcatrão para entrar na terra novamente por um vale com umas vistas espetaculares, um pouco mais á frente tive mais uma surpresa uma subida daquelas boas que só feita de jipe, lá tive que fazer mais um pedestre.





Já com a subida passada continuei e cheguei ao Milreu onde passei mas não parei, segui para a Lousa e desci para o lagar da Louriceira, segui depois para uma das aldeias de Xisto a bonita Água Formosa, mas antes de lá chegar ainda me deliciei com mais um espetacular single.





Um single sempre ao lado da ribeira muito fixe, com as horas a passar tinha que dar corda aos pedais e já não tinha muito tempo para andar nas ruelas da aldeia mas fica uma promessa de outra voltinha ali por aquelas bandas.





Lá segui e passei perto dos Ribeiros e Fonte da Amêndoa e com mais umas pedaladas cheguei á Amêndoa onde apanhei um estradão na encosta da serra até ao Pé da Serra, desci um pouco e passei no meio da aldeia entrei no alcatrão e passei Vinha Velha, Granja e cheguei ao Robalo.





Foi mais uma manhã de domingo com umas boas pedaladas e até tive sorte com o tempo nada de chuva só um pouco de frio mas a pedalar não se tem frio.




Cheguei e tinha á minha espera um valente cozido á portuguesa e um bom tintol que veio mesmo a calhar é que tinha que repor as muitas calorias que tinha queimado.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



MAIS FOTOS AQUI




2 comentários:

  1. Cozido e Tintol MUITO BEM merecidos, tanto pela espectacular volta, com os novos trilhos e singles que estreaste, como pela reportagem recheada de belas fotografias e descrições, que "mostram" bem a beleza dos locais por onde pedalaste!
    Obrigado pela partilha e Parabéns
    ABRAÇO
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Caro Luis
    Como deve saber não há postagem que eu não venha ver e admirar no seu blog
    permita me no entanto pedir lhe uma coisa
    Em baixo de cada foto escreva o nome da paisagem a que ela se refere
    Abraço

    ResponderEliminar