segunda-feira, 2 de abril de 2012

VOLTINHA FLORIDA

Mais uma voltinha de domingo.




Tinha combinado com o Pedro Crispim e com o Mário Manso para ir dar umas pedaladas.
Sai de casa e fui ter á  Sertã, e fui beber um cafézinho na pastelaria Estrela Doce, depois do cafézinho fui ter  com o Pedro Crispim á Carvalha.



Saímos da Carvalha e fomos chamar o Mário, que anda muito preguiçoso.



Saímos os três mas não sabíamos para onde ir, iamos andando e logo se via.


Chegamos á Portela dos Bezerrins e seguimos por um single que já á algum tempo que queria ver onde ia dar, e andamos de um lado para o outro e sempre arranjamos saída.



Lá continuamos e passamos pelo Castanheiro Troncho e apanhamos logo uma boa subida até ao alto da Pederneira.
Chegados ao alto paramos um pouco para recuperar o fôlego e ver as vistas espetaculares que aquele alto nos dá.




Depois de recuperados lá continuamos mas desta vez  foi a descer e a bom ritmo.



Passamos perto do Maxial da Carreira e com mais umas subidas e mais umas descidas  fomos pedalando até chegar ao Mosteiro de São Tiago.



Logo á entrada do Mosteiro encontramos uma cobra que estava ao sol, quando a apanhei o Mário fugiu logo, não fiz nenhum mal ao bicho era só para lhe tirar uma foto.
Passamos nas ruas do Mosteiro e a certa altura encontramos um senhor conhecido que nos ofereceu um docinho licor de cereja, que estava uma maravilha.



Com a boca mais docinha lá seguimos caminho, e descemos para a ribeira do Aivado onde existe ainda umas hortas cultivadas e onde tb havia umas ovelhas numa pastagem.




Depois da ribeira do Aivado é que foi subir até chegar ao Sorvel Fundeiro onde passamos por mais uns singles  muito porreiros.



Do Sorvel Fundeiro seguimos para o Figueiredo sempre a subir para não arrefecer o motor.




Quando chegamos ao alto descansamos um bocadinho, e logo de seguida passamos pelo Barreiro e mais uns carreirinhos de cabras chegamos ao Fundo do Barreiro.
No Fundo do Barreiro andava o srº Joaquim a guardar as suas cabrinhas, paramos para dar dois dedos de conversa e ele ainda nos ofereceu um medronho mas nós não aceitamos porque podíamos cair da bicicleta  eheheheheeh.




Depois da conversa seguimos por mais uns carreirinhos de cabras, umas vezes em cima das bicicletas outras com elas ás costas.



E mais um bocadito chegamos  Entre-a-Serra onde descemos para a ribeira e de seguida tivemos que suar um bocadinho até chegar ao Casal da Serra.
Quando chegamos ao Casal da Serra paramos ao pé de uma laranjeira para comer umas laranjinhas.




Depois de ter comido as laranjinhas seguimos por um single por entre umas oliveiras, e mais á frente passamos perto do Bouço.




Com a hora do almoço a chegar era hora de regressar a casa.
Passamos pela Várzea dos Cavaleiros, Aldeia velha, Póvoa, Ramalhosa e paramos no café da Portela dos Bezerrins para beber alguma coisa.
Depois de refrescados fomos ver do almoço, descemos até á Mougueira onde eu e o Mário ficamos já em  casa, o Pedro Crispim seguiu até á Sertã.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.






4 comentários:

  1. No meio do nabal, nos carreirinhos das cabras e á marôva . . . sim senhor!!! . . . aí o pessoal tem que guardar as hortas. eh eh eh!!!
    Essa voltinha deve ter sido porreirinha. O Mário deve andar aborrecido, porque não o levas para os calhaus!!! Anima lá o rapaz. eh eh eh!!!
    Abraço aí para a rapaziada.
    AC

    ResponderEliminar
  2. A.A.C.realmente andava um pouco aborrecido pois L.C.ultimamente só pensava em água...desta vez fomos aos nabos eh eh eh! ...uma volta muito fixe...um pouco durinha...mas de vez enquanto uma de pedra também sabe bem...um abraço para o pessoal dai ...e nós vamos pedalando para descontrair!!

    ResponderEliminar
  3. Maravilha! Os betetistas daí são uns sortudos, desde que exista vontade, parece-me que é sair de casa e os trilhos novos e deslumbrantes "caiem do céu"!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  4. Fantástico...deve ter sido um passeio brutal...Tenho de férias se um dia consigo "Pedalar para descontrair" na companhia do amigo Luís Cabaço (sr esperares por mim...!!!)...
    Grande abraço e boas pedaladas...

    ResponderEliminar