segunda-feira, 12 de março de 2012

PÓVOA DA RIBEIRA CERDEIRA-VERDELHOS

Mais um domingo e como não podia faltar, mais uma voltinha.




Sai de casa e fui beber um café á Sertã, e fazer um bocado de tempo para depois ir ter com o Mário Manso, é que ele anda um pouco preguiçoso.
Depois de ter dado umas voltas ali perto da Sertã fui ter com o Mário e fomos até á Carvalha.


Quando chegamos á Carvalha já por lá havia mais pessoal, alguns dos colegas iam ver algumas partes do trajeto da maratona, e eu o Mário e o João Paulo decidimos ir ver uns singles novos ali para o lado dos Verdelhos.



Saímos pelo lado de São João do Couto e Gonçalmogão e subimos até á Aveleira onde andamos a inventar um pouco, uns caminhos tinham saída e outros tivemos que voltar para trás.





Depois de termos descoberto uns carreirinhos novos seguimos pela Tapada e Val Cortiço onde tb andamos a ver umas passagens novas que há por ali.

De um lado para o outro seguimos por um caminho que vai dar á Póvoa da Ribeira Cerdeira, mas a certa altura o caminho acaba-se e temos que passar a ribeira por cima de uma viga de cimento e passar pelo meio de umas hortas.




Chegados á Póvoa subimos por um caminho entre muros e mais um pouco chegamos ao Mourisco e logo de seguida ao Casal da Escusa.




Por ali andamos mais um bocadinho e seguimos para os Verdelhos onde andamos tb á descoberta de caminhos novos.






Nos Verdelhos andava-mos tb a descobrir uns carreirinhos ali pelo meio de umas hortas, e a certa altura íamos levando uma sova de uma velhota que começou a ralhar conosco de andarmos ali,e lá tivemos que dar á sola dali para fora.
De um lado para o outro descobrimos um caminho por entre uns muros e umas casas já em ruínas, passava-se uma ribeira e seguia-se um caminho que vai dar ao alto da Herdade.



Chegamos ao alto e descemos para a Herdade onde paramos no café para berber alguma coisa fresca que o calor já estava a apertar.



Já refrescados seguimos já com destino á Sertã.






Numa subida perto da Passaria o João Paulo partiu o dropaut, ele trazia um mas não era igual e teve que telefonar a um colega para o ir buscar.
Eu e o Mário seguimos, passando pelo Val da Froca, Casal D´Ordem, Tapada, Salgueiral, Carnapete, Pordessoura e entramos na Sertã pelo São João do Couto.



Por volta do meio dia estava-mos a chegar a casa com a nossa voltinha de domingo.





E foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



3 comentários:

  1. andar de bike é para qualquer 1...estradões para fazer muitos km é para outros, mas por estes trilhos è para quem gosta...outros tentam,isto é realmente pedalar para descontrair...

    ResponderEliminar
  2. Luis, o DESCOBRIDOR!
    Sempre a dar a conhecer os mais recônditos locais da tua terra e a desencantar novos carreirinhos para a prática do mais puro BTT! Muitos parabéns para ti e para os teus A's de pedaladas!
    Pelo comentário, "de ninguém"(?!?!?!) tenho de colocar a questão; é verdade que agora tens mais um hobby para além de pedalar, espalhar a "ideologia cabacista"? eheheheh. Enfim! Continua e não te deixes estragar!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  3. Estas de parabens, o teu blog está excepcional, tem imagens lindissimas, fiquei fã. Helena Roberto

    ResponderEliminar