segunda-feira, 5 de março de 2012

SERRA DA LONGRA E MALJOGA

Mais um domingo e mais umas pedaladas.



Sai por volta das 8h 15 com o Mário Manso par ir dar umas pedaladas, que hoje a volta tinha que ser mais pequena, pois tinha de estar em casa por volta das 11h.
Saímos da Mougueira e passamos pela Portela dos Bezerrins, Boais, onde descemos até á ribeira da Tamôlha onde passamos sem molhar os pezinhos.



Depois de passar a ribeira era hora de nos fazer-mos á serra numa boa subida até aos moinhos, mesmo no cimo da serra da Longra.



Lá fomos pedalando serra acima por entre pinheiros e eucaliptos com o cheirinho a marzia, que a manhã estava meia enublada.



Já cansaditos chegamos ao cimo e era hora de descansar um bocadinho.





Depois de recuperar o fôlego lá continuamos, agora a descer até a aldeia dos Vales da Longra, onde andamos a ver se descobria-mos alguns caminhos novos, nas não tivemos muita sorte, muitos não tinham saída.




De um lado para o outro lá seguimos caminho, agora com direção da aldeia dos Pisões e Rafael onde estivemos a lembrar uns caminhos que já tínhamos passado já algum tempo num passeio dos nossos colegas dos  Pênêvês.















Mais uns singles e mais uns caminhos sem saída, mais umas arranhadelas de silvas á mistura continuamos até chegar-mos á Maljoga.


Na Maljoga descemos por um single que vai dar a uma ponte que dá passagem para o outro lado da ribeira da Isna.



Nessa ribeira um pouco mais a baixo existe uma praia fluvial, onde o pessoal ali da zona se vai refrescar e comer uns petiscos no verão.



E com a hora de regresso a chegar seguimos caminho agora com direção a casa.
Apanhamos o alcatrão e uns caminhos de terra pelo meio para atalhar.


E por volta das 11h 15 chegamos a casa e cada um foi ao seu destino.


E foi mais um dia com mais umas pedaladas com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


2 comentários:

  1. Mesmo com o tempo limitado, mais um passeio de puro BTT MUITO BOM.
    Também mais uma vez, e faço votos para que se mantenha sempre assim, uma reportagem que partilha fielmente a experiência vivida através de belas fotos e simples comentários!
    Obrigado e Parabéns
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. foi pena ...estar fraco ...mas com um empeno daqueles a rondar os 39% que marcava no c.km do luis...eu penso que ele andava com as pilhas fracas,só pode mas para a proxima vamos tentar os 41% pora bater o...vamos é pedalar para descontrair!

    ResponderEliminar