segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VOLTA DOS MANOS CABAÇO

Neste domingo de carnaval tinha um almoço em casa do meu pai na aldeia do Robalo.
Como é hábito sempre que tenho lá um almoço vou de bike, e desta vez não foi diferente.
No sábado telefonei ao meu irmão se ele queria ir tb, marcavam-mos um ponto de encontro para depois fazermos o resto do caminho juntos já que ele vinha de Castelo Branco e eu ia da Sertã.
Sai de casa por volta das 8h e passei pela Portela dos Bezerrins, Moinho do Cabo, Val do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, Isna de São Carlos, Ribeiro de Eiras, Eiras, Sarzedinha e Proênça-a-Nova onde parei na pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho e comer um bolito.
Depois de ter bebido o cafézinho segui caminho passando pelo Pontão do Laranjeiro, cruzamento do IC8, Moitas, Espinho Pequeno, Val Clérigo e Pedra do Altar onde tinha combinado de me encontrar com o meu irmão, mas como era ainda um pouco cedo decidi ir mais á frente ao encontro dele.
Segui então até ao Val da Mua e desci até á ponte do rio Ocreza onde parei para esperar por ele, pouco tempo depois lá vinha ele a chegar.
Depois dos comprimentos era hora de seguir caminho, e para mim era um volta atráz agora a subir até ao Val da Mua onde paramos para beber um cafézinho e dar dois dedos de conversa.
Depois de termos tomado o cafézinho seguimos e passamos outra vez Pedra do Altar, Val Clérigo e mais á frente cortamos para São Pedro do Esteval, Ladeira dos Envendos, Venda Nova, Envendos, Val Coelho, Furtado e Mação onde paramos num café para comer alguma coisa.
Com a barriguinha já composta seguimos o nosso caminho por Pereiro, Castelo, Aldeia de Eiras, Maxieira, Cabo e Robalo onde estava o resto da familia á espera para o almoço que neste dia de domingo gordo é tradição comer bucho cozido com couvinhas e vinha mesmo a calhar que já tinhamos gasto muitas calorias EHEHEH.
Foi uma bela manhã de pedaladas com uma exelente companhia sempre na conversa nada de correrias, que andar de bicicleta não é só saber pedalar tb é preciso saber tirar prazer das pedaladas e disfrutar das belas paisagem que a bike nos dá.
E foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.

2 comentários:

  1. Parabéns por estas Pedaladas Para Descontrair por estradas e locais sempre apetecíveis e que proporcionam sempre o esperado prazer quando se pedala com AMIGOS, e neste caso reforçado ainda pela relação familiar!
    Tenho de realçar a tua coragem quanto à hora de saída e à mudança do ponto de encontro para um ponto que implicou mais uma subida!
    O bucho foi merecido! Também gostei de ver o patriarca Cabaço com os descendentes!
    Um abraço especial para ele e para os restantes elementos da família!
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Isto sim é qualidade de vida =) O Aproveitar dos bons momentos que a vida nos proporciona. Também gostei de ver a foto de família!

    Um abraço!

    ResponderEliminar