terça-feira, 13 de novembro de 2018

ESCUDEIROS

Depois de uma fim de semana de chuva e sem vontade de dar ao pedal hoje foi dia de voltar ás voltinhas pela fresca, e hoje estava mesmo fresquinho...


Sai de casa subi até á Portela dos Bezerrins e segui á direita em direção do Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista..


Já ia mais quentinho, as subidas não tinham sido muitas mas as pedaladas já deram para aquecer um pouco, custa sair de casa mas depois sabe bem a voltinha bem cedinho..


Continuei pela Cumeada, Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo, Mós, Rolã, Casalinho e Atalaia, um pouco mais á frente cortei á direita e desci até á Ponte dos Cavalos..

Na descida estava bem fresquinho e tudo nublado, passei a pequena ponte que passa por cima da Ribeira da Sertã e toca a subir a subir até aos Escudeiros..


A subida soube bem para aquecer, nas calmas lá fui indo subida fora, no alto já dava para ver o sol a querer espreitar atrás da serra, mais uma bela paisagem para registar..



Safo da subida segui pelo Ventoso Cimeiro, Louriceira, Quintã e Roda, fiz uma paragem no Bar o Condestável para beber um cafézinho, bom para aquecer a alma..


Café tomado era hore de regressar ás pedaladas, passei por Cernache bem movimentada, entrei na reta e passei pelo Alto Ventoso, Vale da Lata e Porto da Cruz...

Continuei pela Variante até ao Vale Cortiço, segui depois á direita e passei Tapada, Codiceira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha..

Passei a vila já atarefada e para terminar passei pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de umas pedaladas pela fresca sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..





Sem comentários:

Enviar um comentário