domingo, 13 de maio de 2018

PAIALVO

Domingo dia voltinha mais longa, aproveitei a manhã para dar uma voltinha lá para os lados da Barragem de Castelo de Bode, ainda deu para esticar mais um bocadinho...


Sai de casa cedinho e lá dei inicio ás pedaladas, o dia acordou bem fresco, nem sabia se era primavera ou outono, o tempo está todo baralhado, nunca mais chega o verão...

Para começar subi um bocadinho até á Portela, cortei á direita fui indo pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista..

Entrei na Nacional 2 e depois da Cumeada foi sempre a boa velocidade até á Ponte que passa por cima da Ribeira da Isna, esta descida deu para arrepiar, estava bem fresco..


Passei a ponte e ainda bem que era a subir, bom para aquecer um bocadinho, passei Fundada e Milriça, desci até Vila de Rei e fiz uma paragem no Bar o Quiosque para beber um cafézinho..


Entrei e cheirou-me logo a bolinhos quentinhos, foi café e um bolinho ainda quentinho, uma maravilha, deu para aquecer e ingerir umas calorias para a voltinha..

Mais satisfeito continuei e entrei na antiga Nacional 2, passei pelo Pisão Cimeiro, Casais da Pereira, Penedo Furado e Ponte do Codes..


Bela descida até á ponte, uns bons km sem dar ao pedal, depois da ponte segui por Brescovo, Sagueira, São Domingos, Carvalhal, Martinchel e mais á frente parei no paredão da Barragem de Castelo de Bode..

Uma paragem para ver o belo espelho de água, tudo muito sossegado, até ali passei por meia duzia de carros, domingo de manhã é para ficar na cama, mas só para alguns..

Fotos tiradas e tudo bem mirado segui viagem, passei pelo Bairro, Ervideiras e Quinta do Falcão, ainda era cedo e decidi fazer um desvio mais por baixo..



Segui até Santa Cita e cortei á direita para Curvaceiras, Carrazede e Lamarosa, uma bela estradinha, sossegada e com belas paisagens..


Uma estradinha nova para a minha fininha, ia toda contente por ali fora, mais á frente passei Vila Nova, Paialvo, Vales de Cima, Cem Soldos, Murteira, Algarvias e cheguei a Tomar..

Fui até á Pastelaria Pic Nic para comer alguma coisa, a barriga já agradecia, quando por ali passo é paragem obrigatória naquela pastelaria, é só bolinhos dos bons...


Depois de adoçar o bico segui viagem, tinha pela frente uma longa subida e com vento de frente, foi uma boa luta até perto de Ferreira do Zêzere...


Sai de Tomar em direção do Alvito, Calçadas, Venda Nova, Vale da Trave, Vale Gamito,  Pintado, Feiteira e Manobra..


Cortei á esquerda e continuei pela estrada antiga, muita malta passa pela variante mas eu gosto mais da antiga estradinha, é mais sossegada, e com umas curvinhas é mais fixe...

Fui indo e passei Portela da Nexebra, Salgueiral, Regueiras, Água de Todo o Ano, Congeitaria, Águas Belas e Besteiras..


Aqui cortei á esquerda e passei Courelas, Paio Mendes, Salão e mais um pouco cheguei a Dornes, é sempre um prazer pedalar por ali, ver as belas paisagens e a bonita torre, o emblema de Dornes..

Tirada a foto para mais tarde recordar segui até ao Vale Serrão, parei no Café das Bombas para beber alguma coisa, já vinha com sede..


Com as horas a passar tinha que seguir, desci até á ponte e toca a subir até ao Casal da Madalena, mais uma subidinha boa para aquecer..


Á entrada do Casal da Madalena encontrei um colega de roda grossa, meti conversa e viemos os dois descontraídos na conversa até ao Vale Cortiço, obrigado Ricardo pela companhia...

Despedi-me do Ricardo e segui até á Sertã, passei pela Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha..

Passei na vila, subi até ao Montinho e mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de uma bela voltinha nesta manhã de domingo bem fresquinha..

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...






Sem comentários:

Enviar um comentário