sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PERNA DO GALEGO-CARVALHAL

Hoje foi dia de mais umas pedaladas logos cedinho, fui ver se as ventoinhas lá no alto da Serra dos Alvelos estavam a trabalhar como deve de ser..

Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, segui depois pelo Moinho do Cabo e Vale do Pereiro, cortei á esquerda e lá segui subida fora...


Subidinha longa e com algumas partes um pouco inclinada, lá fui pedalando e vendo as belas paisagens que a subida nos dá, uma maravilha pedalar no meio da natureza sem carros a atrapalhar...


Passei pelo Vale da Junca, Fontainhas e mais umas curvinhas cheguei ao alto pertinho das eólicas, parei para tirar uma foto e desfrutar as belas paisagens, um espetáculo....


Não há nada que pague umas pedaladas pela fresca com umas paisagens destas lá bem no alto, ainda me chamam de doido, mas sou um doido que faz o que gosta....

Continuei pela Perna do Galego e fui até ás Alminhas das Relvas, segui pela esquerda e por uma bela descida depressa cheguei ao Carvalhal, esta a subir deve de doer um bocadinho....


Um bocadinho antes de entrar no Carvalhal cortei á esquerda e fui até á Feiteira e Figueiredo, passei depois pela bonita estradinha com uma panorâmica espetacular com a Serra da Lousã lá ao fundo...




Desci um pouco até á Várzea dos Cavaleiros e fiz uma paragem no Café do Senhor António para beber um cafézinho, dois dedos de conversa enquanto ingeria a caféina....


Despedi-me e lá segui para o resto da voltinha, passei pela Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa e Portela dos Bezerrins.


Como ainda tinha tempo fui em frente, passei Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres e Bela Vista, desci até ao Montinho e com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira..

Cheguei a casa satisfeito com uma excelente voltinha pela fresca, não estava bem fresco, lá no alto ás 6h 45 já marcava 20 graus, uma bela temperatura..


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...



Sem comentários:

Enviar um comentário