quarta-feira, 5 de outubro de 2016

MOSTEIRO DE OLEIROS-ALTO DO CAVA

Hoje foi mais um dia de fininha, um dia de feriado no meio da semana que até deu jeito para descansar um pouco.


Sai de casa e desci até á Sertã, fui até á Pastelaria Estrela Doce para beber o cafézinho matinal e tb aproveitei para comer o pastelinho de nata.


Já saciado da guloseima e da caféina segui para a voltinha, nem sabia bem para onde ir, não tinha planeado nada ia pedalando e logo se via.


Subi a Rua do Castelo, passei ao lado da Câmara Municipal dos Bombeiros e fui até Rompe Terra, entrei depois na estrada antiga que liga a Sertã a Oleiros.


Aqui segui pelo Casalinho de São Fagundo, Barracão, Maxial da Estrada, Cruz do Fundão, Troviscal, Vale do Inferno e Troviscainho.


O dia estava mesmo bom para umas pedaladas, estava um temperatura á maneira, depois do Troviscainho segui pelo Vale Figueira, Chelhinho, Mosteiro de Oleiros e Oleiros.

Parei no Jardim em frente á Câmara Municipal e fui até ao Bar a Esplanada para beber mais alguma coisa.




Tinha a manhã por minha conta e isto de pedalar para mim é ir desfrutando por onde passamos e nada de correrias.


Já com a bebida na barriga era hora de seguir viagem, continuei pela estrada antiga até ao Casal Novo, uma bela subidinha não muito inclinada mas um pouco longa.



Passei então o Casal Novo e fui em frente até ao Alto do Cavalo, enquanto ia subindo ia dando uma vista ás belas paisagens que se tem ali daquela estrada, é uma maravilha....


Passado o Alto do Cavalo tinha uma bela descida pela frente, lá fui seguindo até ao Alto da Cava, passei depois ao lado da Madeirã, da aldeia do Bravo e segui até ao Vale da Galega...


Aqui ainda tive para ir fazer uma visita ao Zé Almeida mas antes que ele mas manda-se ir cavar terra decidi segui a minha voltinha.
Mais umas pedaladas e cheguei a Pedrogão Pequeno, fui até ao Café do Mercado para comer e beber alguma coisa.


Com a barriga mais composta segui com a voltinha, fui em direção do Painho, Vale da Froca, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço.


Com o terreno mais favorável segui pelo Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei no meio da vila e ainda tive tempo para ir cortar o cabelo, assim é que é, a manhã deu para tudo....


Com o novo penteado passei a vila e subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas.

Ainda bem que é feriado novamente, assim já deu para mais uma voltinha de bike no meio da semana.

E assim foi mais uma bela voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário