Hoje para começar bem o ano fui dar uma voltinha de roda grossa, mesmo a chover tinha que ir dar umas pedaladas, e fui para a terra fazer um pouco de lama.
Sai de casa e desci até á Sertã, ainda estava tudo na ressaca da noite anterior, a noite de passagem de ano é propicia aos excessos, mas para o meu lado não foi...
Ainda andei a ver se havia algum café aberto mas tive azar, estava tudo fechado, fui para a voltinha sem beber café.
Passei ao lado das Piscinas segui por cima do açude e subi até ao parque de feiras, passei ao lado dos Bombeiros e fui ter ao Casalinho de São Facundo.
A chuva mais forte tinha acalmado era só umas pinguinhas, segui até á Aldeia da Ribeira Cimeira e desci até á ponte que passa por cima da Ribeira da Sertã.
Depois da ponte cortei á esquerda e segui por um caminho ao lado da ribeira, um pouco mais á frente cortei á direita e subi por uma bela subida até á aldeia das Pombas.
Uma subida que deu para aquecer, passei as Pombas e continuei a subir até ao Maxial da Carreira, aqui a chuva engrossou mas até que sabia bem.
Mais um pouco e cheguei ao Sobral, desci depois até á Várzea dos Cavaleiros onde parei para beber o café.
Sem grandes pressas bebi o cafézinho e ali me entre-ti um pouco na conversa com pessoal conhecido, a manhã estava por minha conta e nada de pressas.
Depois das despedidas segui por uns belos singles pelo meio da aldeia e fui ter ao Outeiro da Várzea, mais um single e fui ter ás Ribeira Fundeiras.
Passei a Ribeira onde já deu para molhar o pézinho, com a s chuvas que têm caído as ribeiras já levam um belo manto de água.
Passei a ribeira e subi até á Póvoa da Várzea, passei por baixo do IC 8 e cheguei ao Moinho do Cabo, segui ao lado da Ribeira da Tamolha e fui ter á Portela dos Bezerrins.
Para terminar a voltinha desci até á Mougueira onde cheguei com uma bela molha na primeira voltinha do ano.
Que este ano tenha umas boas voltinhas por ai, que as pernas aguentem e a mente ajude..
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Sem comentários:
Enviar um comentário