sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

UMA VOLTINHA DE RODA GROSSA PARA ESTREAR 2016

Hoje para começar bem o ano fui dar uma voltinha de roda grossa, mesmo a chover tinha que ir dar umas pedaladas, e fui para a terra fazer um pouco de lama.


Sai de casa e desci até á Sertã, ainda estava tudo na ressaca da noite anterior, a noite de passagem de ano é propicia aos excessos, mas para o meu lado não foi...

Ainda andei a ver se havia algum café aberto mas tive azar, estava tudo fechado, fui para a voltinha sem beber café.


Passei ao lado das Piscinas segui por cima do açude e subi até ao parque de feiras, passei ao lado dos Bombeiros e fui ter ao Casalinho de São Facundo.


A chuva mais forte tinha acalmado era só umas pinguinhas, segui até á Aldeia da Ribeira Cimeira e desci até á ponte que passa por cima da Ribeira da Sertã.

Depois da ponte cortei á esquerda e segui por um caminho ao lado da ribeira, um pouco mais á frente cortei á direita e subi por uma bela subida até á aldeia das Pombas.
Uma subida que deu para aquecer, passei as Pombas e continuei a subir até ao Maxial da Carreira, aqui a chuva engrossou mas até que sabia bem.


Mais um pouco e cheguei ao Sobral, desci depois até á Várzea dos Cavaleiros onde parei para beber o café.


Sem grandes pressas bebi o cafézinho e ali me entre-ti um pouco na conversa com pessoal  conhecido, a manhã estava por minha conta e nada de pressas.


Depois das despedidas segui por uns belos singles pelo meio da aldeia e fui ter ao Outeiro da Várzea, mais um single e fui ter ás Ribeira Fundeiras.

Passei a Ribeira onde já deu para molhar o pézinho, com a s chuvas que têm caído as ribeiras já levam um belo manto de água.

Passei a ribeira e subi até á Póvoa da Várzea, passei por baixo do IC 8 e cheguei ao Moinho do Cabo, segui ao lado da Ribeira da Tamolha e fui ter á Portela dos Bezerrins.
Para terminar a voltinha desci até á Mougueira onde cheguei com uma bela molha na primeira voltinha do ano.


Que este ano tenha umas boas voltinhas por ai, que as pernas aguentem e a mente ajude..
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário