segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

FIGUEIREDO-PORTO DO TROVISCAL

Ontem de manhã não pude ir dar a minha voltinha por motivos profissionais, mas á tarde arranjei um bocadinho para ir dar uma voltinha de fininha.

Sai de casa subi até á Portela dos Bezerrins e Ramalhosa, passei por cima do IC 8 fui pedalando e passando, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros.

Depois de tremer um pouco na calçada da Várzea segui e subi até ao Alto do Moinho onde se corta para o Mosteiro de São Tiago, aqui decidi seguir para o Figueiredo.


Sempre nas calmas e nada de correrias passei o cruzamento do Sorvel e mais umas pedaladas cheguei ao Figueiredo onde parei para conversar com um pessoal conhecido.
Depois de dois dedos de conversa era hora de seguir é que escurece rápido e não me podia distrair.

Segui e fui ter ás Alminhas do Cousido, tirei uma foto e segui para a Feiteira, a partir daqui era a descer, passei o Carvalhal e cheguei ao Porto do Troviscal.


Parei em cima da ponte que passa por cima da Ribeira da Sertã para tirar uma foto e ganhar fôlego para a subida.

Tirada a foto e lá fui até ao Troviscainho, já no alto continuei e passei Vale do Inferno, Troviscal, Cruz do Fundão, aqui tinha duas alternativas o ia pela estrada nova ou pela antiga.

Decidi ir pela estrada antiga que mais parece uma ciclovia é que tem muito pouco transito, é uma maravilha pedalar por lá.

Seguindo com a minha voltinha e passei Maxial, Barracão, Rompe Terra e entrei na Sertã pelo cimo da vila, desci pela Câmara Municipal e Rua do Vale.

Passei na Carvalha, segui  para o Montinho e com a ultima subida cheguei á Mougueira com mais uma voltinha.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Boa tarde , Grande Luis!
    Hoje tenho de fazer um comentário, “construtivo”, à tua reportagem, que só não fiz à “A Primeira Voltinha do Ano” porque a “menina” não é vista como hoje!
    Então andas a montar uma nova “amante elegante” e não a apresentas aos Amigos!
    E não me estou a queixar, pois até tive o privilégio de a conhecer pessoalmente, no ano passado, e inclusivamente de lhe fazer umas “caricias”! eheheheheh
    Como te disse, é uma elegância de bike. Ficaria ainda mais elegante e bonita se vestisse outra cor, mas isso é um pequeno detalhe e de somenos importância!
    Mais uma vez, muitos parabéns e muitos e grandes momentos de prazer em todas as pedaladas para descontrair, seja a solo ou com Amigos!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar