segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DORNES-FOZ DE ALGE

Ontem foi dia de fininha, uma volta com o Zé Almeida um bom colega de estrada, já á algum tempo que não pedalava-mos juntos, mas ontem foi dia de uma voltinha para os lados da Foz de Alge.

Combinamos sair de Cernache do Bonjardim, á hora combinada lá estava-mos prontos para a nossa voltinha.

Saímos de Cernache com algum nevoeiro lá fomos pedalando e passamos Roda do Cabeço, Casal Madalena, Portela das Oliveiras e sempre numa boa descida chegamos á ponte do Val da Ursa.

Paramos para ver a bela albufeira de Castelo de Bode já bem cheia com as boas chuvas que vieram, esta bela albufeira que ia ser uma companhia por uns bons kms.


Depois de uma foto continuamos e passamos Val Serrão, Casal Ascenco Antunes, Dornes e seguimos depois á direita para a Horta da Coelha, Fonte Seca onde apanhamos uma boa subida até á Madroeira, Carraminheira, Ventoso e Portela do Bráz.
Na Portela do Bráz era hora de descer por uma estrada com alguns buracos até á Ribeira do Bráz, sem nenhum percalço lá seguimos e fomos até ao Casalinho de Santana.

No Casalinho seguimos pela estrada panorâmica com umas vistas espetaculares da albufeira de Castelo de Bode, fomos pedalando e passando Val Bom, Caboucos e mais umas pedaladas chegamos a Foz de Alge.

Paramos para ver as belas paisagens e ganhar fôlego para a subida que nos esperava, depois da foto da praxe lá fomos nós nas calmas, passamos Casal de Alge, Enchecamas, Chãos de Baixo, Chaõs de Cima e Figeiró dos Vinhos.

Paramos na Pastelaria dos Renatos para recarregar calorias para o resto da volta.

Já com as calorias recarregadas seguimos para as Bairradas, Corisco e Barragem da Bouçã, paramos para ver o paredão da barragem e tirar uma foto.
Depois da foto continuamos mais uma vez a subir até ao Carvalhos, fomos indo nas calmas sempre na conversa, passamos os Carvalhos, Moinho de Vento, Milheirós e chegamos a Cernache de onde tínhamos partido.

O Zé tinha que se ir embora por compromissos, como ainda era cedo ainda decidi ir dar mais umas pedaladas, despedi-me do Zé Almeida ele foi á sua vida e eu desci novamente para Milheirós.

Segui depois para a Estradinha, Morlinho, Casal da Cruz, Castelo, Almas da Arnoia, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Val Cortiço onde segui pela estrada nova até ao Vale da Lata.

Mais umas pedaladas e cheguei a Cernache, para acabar a voltinha parei no café 120 e bebi um cafézinho, segui depois até á minha viatura arrumei a bike e o resto do material.

Com a hora de almoço a chegar regressei a casa com mais uma boa voltinha com uma exelente companhia,
obrigado Zé Almeida pela companhia e temos que combinar mais voltas.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Pedalar para descontrair é bom, com amigos é muito melhor!
    Os amigos que te acompanham, mas “virtualmente”, através destas fiéis reportagens, até sentem os buracos da estrada! Muito Bom
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar