quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A PRIMEIRA VOLTINHA DO ANO

Como não podia falta no primeiro dia do ano tinha que ir dar umas pedaladas para começar bem o ano, durante a noite choveu bastante mas de manhã até não estava nada mau, umas nuvens mas nada de chuva.

Tinha combinado com o Mário Manso para ir comigo dar umas pedaladas de roda fina, dar uma voltinha para digerir os abusos da noite da passagem de ano.


Á hora marcada lá fomos nós mexer as pernas, descemos até á Sertã paramos no café da carvalha para beber um cafézinho.

Saímos da Sertã subimos pelo São João do Couto e Zona Industrial, fomos indo nas calmas e passamos Aveleira, Tapada, Val Cortiço e na Póvoa da Ribeira Cerdeira seguimos para o Castelo.
Sempre na conversa e nada de correrias lá fomos pedalando, o dia não tinha começado mal o tempo estava mesmo bom para uma voltinha.

Fomos indo e passando, Arnoia, Castelo, Estradinha, Milheirós e Cernache, paramos na pastelaria para beber um café e comer um pastelinho de nata.

Já mais compostos seguimos para a Quintã, Louriceira, Escudeiros e descemos para a Ponte dos Cavalos, depois da ponte vinha uma boa subida até á Tira.

Subida feita e continuamos pela Atalaia, Orgueira, Casalinho, Valongo, Cumeada, Val da Cortiçada, Vaquinhas, Outeiro das Colheres, Carrascal, Salomão, Portela dos Bezerrins e para terminar descemos até á Mougueira.
E assim foi a primeira voltinha do ano, tivemos sorte com a chuva que não foi muita foram só umas pingas, e como sempre uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


1 comentário:

  1. Grande Luís! Começas o ano com toda a normalidade do mundo!
    Se não desses a primeira no primeiro dia do ano e não nos brindasses com uma boa reportagem acompanhada de belas fotografias é que era de estranhar!
    Desejo que tenhas um Excelente Ano 2014 em todas as "pedaladas" da vida!
    Grande Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar