Mais um domingo e mais uma voltinha, desta vez e como tem sido hábito na altura das castanhas vou dar umas pedaladas para os lados da Marinha Vale Carvalho.
É que para aqueles lados á uns castanheiros no meio da mata e aproveito para trazer umas castanhas.
Sai de casa desci até á Sertã e fui á Pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho e comer um pastelinho de nata, não podia faltar.
Sai da Sertã e passei São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Carnapete, Salgueiral e fui ter á Quinta Nova.
Mais um pouco e cheguei ao Casal D´Ordem, segui ao lado do IC 8 até ao Vale das Uchas, continuei para os Verdelhos e Venestal.
E nas calmas fui pedalando por uma boa subida até ao cimo da Serra do Viseu.
Cheguei ao alto e parei para ver as belas paisagens, o dia estava frio mas com o céu limpo tem-se umas vistas espetaculares.
Como estava num alto tinha que descer e lá fui pela descida até perto do Casal Novo, passei o alcatrão e fui ter aos castanheiros, e que belas castanhas por ali havia.
Encostei a bike e fui apanhar castanhas, enchi a mochila num instante havia castanhas com fartura muitas já comidas pelos javalis.
Com a mochila cheia segui com a minha voltinha, passei a aldeia da Marinha e segui um pouco pelo alcatrão até que encontrei o PR 6 " Rota dos Aromas e Sabores " um percurso pedestre com saída e chegada ao Amioso passando por bonitos trilhos ao longo de algumas ribeiras.
Segui então o trilho e passei por recantos e açudes bem bonitos, alguns sítios tive que levar a bike as costas, tb passei por algumas hortas.
Algumas passagens já conhecia mas outras foram novas para mim, em algumas partes andaram a abrir passagens pelo meio do mato, e é um percurso bem engraçado.
Lá fui indo até á Carga passei a ponte de ferro segui por mais uma horta e fui dar a outra ponte de ferro e passei novamente a Ribeira da Marinha.
Subi por uns pinhal acima, um single que abriram de novo e cheguei a um caminho que vai ter á Aldeia Nova de São Domingos.
Já no alcatrão passei Mourelho, Cruz Fundeira, Foz da Valada e Azinhada da Valada e entrei na Sertã pelo cimo da vila.
Passei na Carvalha dei a volta e subi até á Mougueira onde cheguei com mais uma voltinha de domingo, com uma carrada de castanhas.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Mais uma volta extraordinária que para além de descontrair como é habitual, ainda proporcionou um belo magusto! Parabéns!
ResponderEliminarAbraço
Silvério