segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TRILHO DO LOBO



                                 Mais um fim de semana mais umas pedaladas .
Sai da Sertã para ir ao Rossio ao sul do Tejo dar umas pedaladas ao Trilho do lobo ,
uma maratona organizada por malta conhecida .
Primeira paragem foi em Alferrarede onde parei para beber um cafézinho e comer um bolinho ,

 chegado ao Rossio já se encontrava muitos bttistas a aquecer e afinar as máquinas para a maratona .

Encontrei logo pessoal conhecido das pedaladas , por ali me entreti um pouco a comprimentar o pessoal e a por a conversa em dia,
entretanto fui levantar o dorsal de seguida fui tirar a minha bike do carro e preparar a máquina para que nada correce mal durante a prova .

Lá fui indo para a partida onde já se encontrava muito pessoal já pronto para dar inicio á maratona,encontrei o Sérgio Breites e combinamos ir juntos, mas quando se deu a partida deixei de o ver ,ia tudo com uma vontade de pedalar que nossa senhora, parace que ia tudo DOIDO .

Lá segui no meu andamento, no inicio fui ultrapassado por muita malta que ia com mais pressa , mas eu ia numa de PEDALAR PARA DESCONTRAIR nada de correrias .


No inicio era tudo mais rolante ,mas mais para a frente começou a haver umas subidas ligeiras onde o piso era um bocado manhoso tinha muita pedra redonda e alguma areia ,e algum pessoal já ia numa de passeio pedrestre , já só se ouvia esquerda ,direita eu sei lá .


Quando foi a divisão do percurso grande para o pequeno, a maioria da malta optou pelo trajeto mais curto ,mas eu como gosto de sofrer eheheheh escolhi o maior .


Um pouco mais á frente encontrei o Paulo Bispo de Ponte de sôr que estava á espera de um colega que vinha mais atrazado ,tivemos ali um pouco á conversa até que chegou o António Lopes que era o colega dele, e lá seguimos os três .
Passamos por montes com casas em ruinas encontramos um pastor encostado ao seu cajado a guardar um  rebanho de ovelhas .

O pessoal da organização tinha uns singles para a malta se divertir um pouco e umas ribeiras para refrescar um pouco ,que o calor também deu ar da sua graça esteve um dia solarengo mas estava era um pouco de vento .
Passamos também perto de uns fornos de fazer carvão , algumas pequenas barragens e açudes .
Entretanto um dos meus parceiros começou a ficar para traz ,e eu decidi seguir com o meu andamento ,e lá fui indo cantado bem caladinho por caminhos por entre eucaliptos e sobreiros . 
Uns kms mais á frente era o 2 abastecimento , por ali estive a comer alguma coisa , que a barriga já se estava a queixar , pouco depois arranquei para completar o meu objetivo que era chegar ao fim .
Lá mais á frente perto do final a Organização brindonos com uma vista para o a cidade de Abrantes e o Rio Tejo ,
ali estive no alto a regalar as vistas e que vista ,só  vendo que não dá para esplicar mesmo em fotos .

Dali até ao final foi um saltinho ,chegado ao fim era hora de tomar um bom banho para ir encher a barriga com um bom almoço .
Tomei banho e de seguida fui ao almoço, onde encontrei o Sérgio Breites e outro colega ,
almoçamos, bebemos umas emperiais, demos dois dedos de conversa e mandamos umas larachas .
Depois foi hora de regressar a casa com mais uma maratona feita e reencontrado colegas que já não via á algum tempo destas lides das pedaladas e não só ,e contente por ter feito a maratona toda sem ter nenhum azar de maior ,a unica coisa que aconteceu foi o meu pneu da frente ter apanhado um furo pequeno e vir a vazar uma boa parte do tempo, mas o objetivo foi concluido e com o lema ,
                                                 PEDALAR PARA DESCONTRAIR .

Boas pedaladas

Mais fotos aqui

1 comentário: