sexta-feira, 31 de maio de 2013

VOLTINHA EM TRABALHO

Mais uma voltinha de roda fina, como tinha que ir perto da Fundada resolver um problema de um cliente aproveitei e fui de bicicleta, é que o gasóleo está caro eheheheheh.




Sai da Sertã pela Venda da Pedra, subi até á Junceira e Cumeada, segui depois pela N2, passei Bernardia e Chão da Telha onde tive de ir um pouco mais devagar é que a GNR costuma estar lá com o radar e ser apanhado em excesso de velocidade não era nada bom.




Depois do Chão da Telha continuei e desci até á Barragem da Ribeira da Isna, parei para ver a bela represa, depois lá me fiz á subida até á Relva do Boi e logo de seguida cheguei ao Fouto.



Parei no Fouto para resolver o problema do cliente, e tb estive um pouco de conversa, entretanto lá segui o meu caminho, passei Lagoa Cimeira e Lagoa Fundeira, desci um pouco para subir até ao Vilar de Ruivo.



Passado o Vilar de Ruivo era descer até á Ponte da Atalaia onde passei novamente a Ribeira da Isna, subi depois para a Atalaia e fui passando Casalinho, Rolã, Valongo, Castanheiro Grande e Cumeada.



Na Cumeada segui pela N2, passei outra vez pala Junceira, desci até á Rotunda da Sra dos Remédios e entrei na Sertã pelo lado das Escolas.









E assim foi mais uma voltinha desta vez de trabalho mas com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





segunda-feira, 27 de maio de 2013

PASSEIO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁIOS DA SERTÃ

Este domingo juntei-me ao pessoal no passeio dos Bombeiros Voluntários da Sertã.



Sai de casa fui beber um cafézinho ao café da Carvalha e subi até aos Bombeiros no cimo da vila, quando cheguei só lá estava o Mário Manso, ali estivemos um pouco, e entretanto lá começou a aparecer malta para ir pedalar.



Com a hora adiantada lá nos fizemos aos trilhos, passamos ao lado da Câmara e descemos a rua do Val seguimos para a Rotunda da Eirinha e subimos para o Boeiro, entramos no caminho da Ribeira do Xico até á Giesteira.



Continuamos depois para o Outeiro da Lagoa, São Gião e Calvos onde tinha-mos um abastecimento de águas, seguindo com as pedaladas fomos até á Moita Fundeira e Galeguia.



Passamos ao lado da Felgaria e fomos ter ao Val Matias Afonso onde paramos para comer alguma coisa no reforço que a organização tinha para a malta.



Depois da barriga mais composta continuamos e lá fui eu com o Mário Manso e o Mário Farinha, fomos pedalando e conversando sem grandes pressas.


Mais umas pedaladas chegamos á Arrifana e Fonte da Mata, entramos num single até ao Cabeçudo e mais á frente entramos no single do Túnel e single do Aníbal, uns singles pelo meio do mato que mais parece a Amazónia.


Lá fomos indo até á estrada que vai para Cernache do Bonjardim, e foi aqui que o Mário Manso teve que ser assistido por causa de umas picadas das urtigas, teve que ser assistido por uma Bombeira, mas com uma massagem foi tudo ao lugar.

Depois de tudo resolvido continuamos, subimos até á Pordessoura e São João do Couto, passamos ao lado da Zona Industrial e fomos entrar num single até á Ponte das Vinhas.


Subimos até á Igreja de Santo António e mais um pouco chegamos novamente aos Bombeiros.


Despedi-me da malta e desci até á Carvalha onde estive um pouco á conversa com uns amigos, com o tempo a passar estava na hora do almoço e lá fui ver dele, cheguei á Mougueira com mais uma voltinha.



E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



sábado, 25 de maio de 2013

ATÉ A LUA NASCER

Mais uma sexta feira e uma voltinha até mais tarde, em solitário.




Sai da Sertã passei a Ponte das Vinhas e subi até á Zona Industrial, continuei até Carnapete, Salgueiral e passei uns singles até á Quinta Nova.




Depois da Quinta Nova continuei e passei Aldeia de João da Tira, Casal D´Ordem, Val das Uchas e Venestal onde parei numa fonte que foi recuperada á pouco tempo para beber água fresca.




Já mais fresco segui e fui ter á Nogueirinha e Mourisco onde andei por uns singles no meio da aldeia, subi para as Almas da Arnoia e desci para o Casal do Corvo.



Lá fui pedalando, passei por baixo da estrada nova e fui ter a Santo Estevão, Bailão, Cabeçudo, Faleiros, Gravito, Lameira da Lagoa, Outeiro da Lagoa, Giesteira e desci para a Ribeira do Xico.


Entrei no caminho que vai dar ao Alto do Boeiro, desci até á rotunda da Eirinha e cheguei á Sertã com mais uma voltinha de sexta feira.



E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.






segunda-feira, 20 de maio de 2013

VOLTINHA DAS GRAVURAS RUPESTRES

Mais uma voltinha num domingo fresquinho, é que a primavera tem andado meio envergonhada.


A chuva não tem dado descanso, mas mesmo assim tem que se pedalar.





Sai de casa e mais uma vez fui sozinho, a malta tem preguiça de se levantar cedo, mas lá fui e desci até á Sertã para beber um café na Pastelaria Estrela Doce.





Depois do cafézinho segui para a minha voltinha, subi até á Sra dos Remédios e Mosteiro Cimeiro, passei ao lado do Casal Fidalgo e fui ter ao Maxial da Carreira.





Passei o Maxial e continuei até á estrada que liga a Várzea ao Mosteiro de São Tiago, segui um pouco por alcatrão até ao cruzamento, entrei novamente na terra, passei no cruzamento de Entre a Serra e subi até um moinho já em ruínas.




Parei para ver as vistas e tb para ver umas Raposas com os seus filhos, bem bonitos !!


Segui e fui ter ao Figueiredo onde segui por um percurso pedestre que fizeram recentemente e passa por dois locais onde se pode ver várias Gravuras Rupestres.





Lá fui pedalando por umas boas subidas pela Serra das Fechaduras até que cheguei ás Gravuras das Fechaduras, lá fui eu ver uns riscos nas pedras, para que percebe tem interesse mas para mim não são mais que uns ricos.






Depois de ter visto os riscos segui e subi mais um pouco até ao alto da Serra das Fechaduras e fui ter ás Alminhas das Relvas, subi depois para a Serra do Picoto Rainho onde fui ver as Gravuras da Lage.





Mais uns riscos vistos e segui com as minhas pedaladas agora a descer até á aldeia das Relvas.






Depois das Relvas segui por um single do pedestre que foi aberto á pouco tempo, mais um pouco e cheguei á Piscina Fluvial da Ribeira da Santinha, um sitio muito sossegado e muito engraçado.






Segui e fui um bom bocado ao lado da Ribeira da Santinha, mais á frente tive que passar para o outro lado da ribeira e ainda molhei o pezinho, a água estava um pouco fresca.





Depois de passar a ribeira segui e fui ter ao Ribeiro da Santinha e mais umas passagens bem bonitas cheguei á aldeia da Santinha, passei pelo meio da aldeia e subi um pouco para depois descer para o Figueiredo onde  parei  no café para beber alguma coisa.






Depois da bebida continuei com a minha voltinha e subi até ao alto do Sorvel, continuei e fui ter ao Sobral e logo de seguida o Cabeço da Várzea onde andei pelos singles que vão dar á Várzea dos Cavaleiros.






Passado a Várzea fui ter á Póvoa, passei o single pelo meio da aldeia e fui ter á Ramalhosa, continuei para a Lameirinha e Portela, segui ao lado do IC 8 e fui ter ao Casal Cereijeiro.






Do Casal Cereijeiro foi só descer até casa, e cheguei a casa com mais uma voltinha bem catita num domingo  com algum frio e tb com alguma chuva.






E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



MAIS FOTOS AQUI

segunda-feira, 13 de maio de 2013

IDA A FÁTIMA

Como tem sido hábito de á três anos para cá, sempre em Maio vou com o meu irmão de Castelo Branco até Fátima, este ano não sai de Castelo Branco fiz diferente, sai de casa e fui ter com o resto da malta ao caminho.



Sai de casa por volta das 6 h ainda era lusco fusco subia até á Portela dos Bezerrins e lá fui indo e passando Moinho do Cabo, Val do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, Isna de São Carlos, Ribeira de Eiras, Eiras Sarzedinha e cheguei a Proença onde parei na Pastelaria para beber um cafézinho.



Com  o café tomado continuei e desci pelo Val Porco até ao Pontão do Laranjeiro subi até ás Moitas e passei Espinho Pequeno, Val Clérigo, Pedra do Altar, perto do Val da Mua juntei-me ao resto do pessoal.

Já com o grupo maior continuamos, eu fiz o caminho para trás até ás Moitas, lá fomos pedalando até á Pedra do Altar onde paramos no café para a malta beber o seu cafézinho e por a conversa em dia, com a caféina tomada continuamos com as nossas pedaladas.


Perto do Val Clérigo encontramos o Pedro Tavares o Luís Bandeiras e mais uma malta que tb iam dar umas pedaladas no monte, paramos para os cumprimentar e dar dois dedos de conversa, mas como ainda tínhamos uns km para fazer lá seguimos o nosso caminho.



Fomos pedalando e passando Espinho, Moitas, Caniçal Cimeiro, Caniçal Fundeiro, Val da Carreira, Mesão Frio, Arganil, Freixoeiro, Gargantada, Cabo e Robalo onde paramos em casa dos meus pais, fomos para a adega comer um petisco e beber um copinho de tinto para dar força.
Depois de um bocadinho bem passado tivemos que nos fazer ao caminho, fomos pedalando e passando Granja, Vinha Velha, Pé da Serra, Amêndoa, Fonte Boa, Vila d Rei, Estevais, Braçal e paramos na Ponte que liga Vila de Rei a Ferreira do Zêzere, tiramos umas fotos e ganhamos coragem para a subida até Ferreira.

Chegamos a Ferreira do Zêzere e paramos na Pastelaria Rosa para comer um bolinho, já mais satisfeitos seguimos até Tomar, paramos para ver o Rio Nabão e tirar umas fotos, subimos até aos Carregueiros e mais um pouco já estávamos em Alburitel.



Logo de seguida chegamos a Ourem onde paramos para beber alguma coisa fresca é que já estava quentinho, o sol já apertava.

Já mais frescos seguimos, desta vez subimos pelo lado da Atouguia, mais umas pedaladas chegamos a Fátima onde estava uma grande confusão com tanta gente, mais um pouco e cada um foi á sua vida eu fui com o meu irmão trincar alguma coisa é que ainda tinha uns km a fazer, este ano era tb para fazer o regresso até á Sertã.

Depois da barriga mais composta despedi-me e fiz-me á estrada, desci por Alvega e passei Ourem, parei na fonte em Alcaidaria para encher os bidons com água fresca e seguir o resto do caminho.


Fui pedalando e passando Seiça, Val Cordela, Lameirinha, Formigais, Chãos, Alviobeira, Ferreira do Zêzere, Águas Belas, Besteiras, Vales e no Val Serrão parei para comer mais alguma coisa.

Com a barriga mais composta lá ganhei coragem para a subida até á Portela da Oliveiras e Casal da Madalena, mais umas pedaladas cheguei a Cernache do Bonjardim, agora era descer até á Sertã, entrei na Sertã pela rotunda da Eirinha dei a volta pela Carvalha, subi pelo Montinho até á Mougueira onde cheguei já com uns bons km pedalados.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.