terça-feira, 31 de julho de 2012

PARA OS LADOS DA PONTE DAS CABRAS

Sai da Sertã pela rotunda da Eirinha e passei a Fonte Branca, um pouco mais á frente cortei á esquerda e fui pela antiga estrada que ligava a Sertã a Cernache do Bonjardim.




Lá fui pedalando até que cheguei á fonte onde parei para beber água fresca, mas com o calor que tem feito já corre muito pouco, mas ainda deu para molhar a boca.


Lá segui com as minhas pedaladas e passei o Val Martinho e cheguei aos Faleiros e fui passando Fonte da Mata, Val da Lata, Alto Ventoso e Cernache onde segui pela esquerda para Val Matias Afonso, Paparia e Nesperal.



No Nesperal ao pé Igreja cortei á direita e passei a Felgaria e comecei a descer para a Ponte das Cabras, cheguei á ponte e tinha uma boa subida á minha espera.



Fiz-me á subida e fui pedalando até que cheguei á Rolã onde cortei á esquerda para o Valongo, Casal dos Gafos, Castanheiro Grande e Cumeada onde apanhei a estrada que liga a Sertã a Vila de Rei.




Segui agora com direção da Sertã até que cheguei á rotunda da Sra dos Remédios, desci pelas escolas e cheguei á Sertã com mais uma voltinha.






E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.






sábado, 28 de julho de 2012

VOLTINHA COM PETISCO

Hoje sexta feira foi dia de voltinha e ao final petisco na casa do Mário.




Saímos da Mougueira e passamos pelo Val Farpado e subimos até ao Mosteiro da Sra dos Remédios e logo de seguida Casal Fidalgo.




No Casal Fidalgo apanhamos uma subida até á Pederneira e continuamos a subir até que chegamos ao alto da Pederneira onde tivemos um bocadinho, e nos divertimos com as brincadeiras do Pedro Crispim.

Depois da brincadeira fizemo-nos á descida, mas no meio da descida o Eduardo teve um furo e tivemos que resolver o problema.




Com o furo resolvido continuamos e descemos até á estrada que liga a Várzea dos Cavaleiros ao Mosteiro de São Tiago e um pouco mais á frente cortamos á direita para o Sobral da Várzea e continuamos a descer até perto do Pisão.




Seguimos e fomos ter ao Outeiro da Várzea e mais um bocadinho chegamos ao Cabeço da Várzea onde apanhamos um single que vai dar perto das Ribeiras.




Depois das Ribeiras passamos a ribeira e subimos até á Póvoa e logo de seguida Poiares e Portela dos Bezerrins.




Depois da Portela descemos até á Mougueira onde paramos na casa do Mário.


Ali nos entretemos um bom bocado a comer e beber com umas histórias á mistura, foi um bocadinho bem passado pela noite dentro.








Para esta voltinha juntaram-se  o Mário Manso, Luis Carlos, Hugo Moedas, Marco, Roberto, David, Filipe, Eduardo, Pedro Crispim e a minha pessoa.








E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.







quarta-feira, 25 de julho de 2012

VOLTINHA DESCONTRAÍDA

Hoje foi dia de pedalar depois do trabalho numa voltinha descontraída.




Saí da Sertã e subi pela Zona Industrial, no Alto da Carreira cortei á direita para a Codiceira e fui seguindo e fui ter a Malpica onde existe uma fonte com água fresquinha e aproveitei para encher o bidon.



Depois de encher o bidon e de ter bebido um pouco de água fresca segui e fui passando Passaria, Herdade, Cimo da Ribeira, Val da Mó até que cheguei aos Verdelhos.

Nos Verdelhos segui pela direita e fui dar ao Casal da Escusa, Almas da Arnoia, Castelo, Morlinho, Estradinha, Casal Corvo e Fonte da Mata, onde segui pela estrada que liga Sertã a Cernache do Bonjardim.



Desci até á rotunda dos Faleiros e segui pelo Gravito, Lameira da Lagoa, Outeiro da Lagoa, Olival, Alto do Boeiro e desci até á rotunda da Eirinha e entrei na Sertã com mais uma voltinha feita.



E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





sábado, 21 de julho de 2012

VOLTINHA DA SEXTA FEIRA PELA NOITE DENTRO

Mais uma sexta feira e mais uma voltinha pela noite dentro.



Hoje compareceram três pedalantes a minha pessoa o Mário Manso e o Alexandre um colega que veio passar o fim de semana e trouxe a bike para dar umas pedaladas por estes lados.



Saímos da Sertã pela Ponte das Portelinhas e subimos até á Zona Industrial e fomos passando Alto da Carreira, Carnapete, Salgueiral e mais um pouco chegamos ao Val da Lousa.



A seguir ao Val da Lousa subimos até ao Casal D´ordem e seguimos até ao Venestal e Casal da Escusa onde começamos a subida para o Alto do Viseu.
Lá fomos subindo, e tb andamos a descobrir alguns caminhos novos, caminhos que estavam fechados com mato e que andaram a limpa-los com máquinas.



Mais ou menos ao meio da subida paramos para ver o por do sol, e ganhar coragem para o resto da subida que tinha-mos pela frente.



Com mais umas pedaladas chegamos ao cimo onde paramos para descansar e ver as vistas que ali do alto tem umas vistas espetaculares.



Depois de descansar e ver as vistas era hora de nos fazermos á descida e descemos até ao Picoto, Horta da Nuna, Ribeira da Ferreira e subimos um bocadinho para a Codiceira onde paramos na festa para beber alguma coisa fresca.



Já mais frescos seguimos agora com destino da Sertã e chegamos ao Alto da Carreira e Zona Industrial e entramos na Sertã pelo São João do Couto.



Arrumamos as bikes e cada um foi ao seu destino, e para a próxima sexta feira á mais.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




segunda-feira, 16 de julho de 2012

PAMPILHOSA DA SERRA-PESSEGUEIRO

Mais um domingo e como não podia faltar, mais umas pedaladas.






Sai de casa desci até á Sertã e parei na pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho e comer um pastelinho de nata.





Depois do cafézinho tomado era hora de me fazer á estrada, que a voltinha que tinha escolhido tinha algumas subidas.


Sai da Sertã pela rua do Castelo e fui passando Maxial, Cruz do Fundão, Troviscal, Val do Inferno, Troviscainho, Mosteiro e um bocadinho antes de Oleiros cortei á esquerda por uma subida até ao alto do Casal Novo.





Chegado ao alto parei para ver as paisagens, e de seguida fiz-me á descida até Álvaro, foram cerca de 8 km sempre a descer a bom andamento.





Quase no fundo da descida cortei á esquerda e passei pelo meio de Álvaro onde parei no miradouro ao pé da Igreja de onde se tem umas vistas sobre o Rio Zêzere, e tb aproveitei para atestar o bidon na fonte que se encontra ali no largo.





Depois de ter tirado umas fotos era hora de continuar e desci pela estrada que passa pelo parque de campismo e vai dar á ponte que passa por cima do rio Zêzere, parei na ponte para ver uns pescadores que por ali se encontravam, e ganhar coragem para a subida que me esperava.





Lá me fiz á subida nas calmas sempre descontraído até que cheguei a Maria Gomes, um pouco mais á frente cortei á direita e segui em direção da Pampilhosa da Serra, e continuava a subida até ao alto perto do Aeródromo.





Parei ali no alto de onde se consegue avistar a Serra da Estrela, depois de tirar uma foto fiz-me á descida até á Pampilhosa, entrei na Pampilhosa e fui dar uma vista de olhos na prova do campeonato nacional de Downhill que ali estava a decorrer.
Ali encontrei o meu amigo Marco Fidalgo e ali estive um pouco á conversa com ele, mas com as horas a passar tinha que seguir caminho, mas tive ainda tempo de parar num café para comer alguma coisa.





Com a barriga mais composta lá segui com as minhas pedaladas e agora tinha que gramar mais umas boas subidas.




Sai da Pampilhosa e subi até perto da aldeia das Moradias onde cortei á esquerda numa subida até ao Sobral de Cima e depois desci até á Ramalheira.






Para sair da Ramalheira tive que subir e subir até que cheguei ao cruzamento que vai dar á aldeia do Carvalho, o Alto da Portela, cheguei ao alto e já estava safo das subidas por hoje, agora era hora de descer até á aldeia do Pessegueiro onde tinha a família á espera  numa espetacular Praia Fluvial para passar o resto do dia.





Cheguei lá já o meu pessoal tinha chegado, já estava a apanhar o solinho, arrumei a bike vesti o calçaõzinho de banho e era hora de dar uns mergulhos, ali nos divertimos e fizemos um picnic, passamos um dia mesmo á maneira.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.







sábado, 14 de julho de 2012

SEXTA FEIRA 13

Mais uma sexta feira e mais uma voltinha pela noite dentro.





Hoje fomos dois, eu e o Filipe, saímos da Mougueira e subimos até á Portela dos Bezerrins e continuamos  até ao Castanheiro Troncho e  ainda mais uma subida até chegarmos ao alto da Pedreneira.



Chegamos ao alto e paramos para ver a bonita paisagem que podemos desfrutar ali do alto, e tb descansamos um bocadinho, EHEHEHEH.



Depois de termos descansado era hora de nos fazermos á descida e lá fomos até ás Hortas Cimeiras e seguimos depois até á estrada que liga a Várzea dos Cavaleiros ao Mosteiro de São Tiago.




Depois de passarmos o alcatrão descemos até ao Sobral e logo a seguir chegamos ao Cabeço da Várzea onde andamos por por uns carreirinhos bem engraçados.



Depois de termos percorrido os singles seguimos e fomos ter á Várzea dos Cavaleiros onde andamos tb por mais uns singles e seguimos para a Póvoa da Várzea.
Chegamos á Póvoa e foi mais do mesmo mais uns singles, de seguida descemos até ao Moinho do Cabo e um pouco mais á frente fomos por um caminho que vai dar á ribeira.



Ao chegar lá tivemos que passar para o outro lado mas como a ribeira leva pouca água nem molhamos os pés.



Seguimos e chegamos novamente á Portela dos Bezerrins e descemos até á Mougueira onde eu fiquei e o Filipe seguiu até á Sertã.



E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.